O sobrenome Mallar tem uma história rica e pode ser rastreada até vários países ao redor do mundo. Acredita-se que seja originário da Índia, com incidência de 823 indivíduos com o sobrenome no país. O nome Mallar provavelmente tem suas raízes na palavra sânscrita “mala”, que significa guirlanda ou colar, sugerindo que o sobrenome pode ter sido originalmente um termo descritivo para alguém que fabricava ou vendia tais itens.
Na Índia, o sobrenome Mallar é mais comumente encontrado nas regiões do norte do país, principalmente nos estados de Punjab, Haryana e Uttar Pradesh. Acredita-se que tenha sido adotado por várias comunidades, incluindo as castas Jat, Rajput e Khatri. O sobrenome pode ter sido usado para denotar a ocupação ou aldeia ancestral de uma pessoa, ou pode ter sido dado como um título de respeito.
O sobrenome Mallar também chegou aos Estados Unidos, com uma incidência de 216 pessoas carregando o nome. Muitos Mallars nos EUA são descendentes de imigrantes da Índia, que trouxeram o sobrenome com eles quando se estabeleceram em várias partes do país. O nome pode ter sido anglicizado ou modificado ao longo do tempo para se adequar às preferências de pronúncia da população local.
Nas Filipinas, existem 144 pessoas com o sobrenome Mallar. A presença do nome no país pode ser atribuída aos laços históricos com a Índia, bem como aos casamentos mistos entre comunidades indianas e filipinas. O sobrenome Mallar pode ter sido introduzido através do comércio ou da migração e, desde então, tornou-se parte da rica tapeçaria de sobrenomes filipinos.
Com 30 pessoas com o sobrenome Mallar nos Emirados Árabes Unidos, o nome tem uma presença pequena, mas significativa no país. Pode ter sido trazido para os Emirados Árabes Unidos por expatriados indianos, que há muitos anos constituem um importante grupo demográfico na região. O sobrenome Mallar provavelmente representa uma ligação com as raízes do indivíduo na Índia e serve como um lembrete de sua herança cultural.
Na Nigéria, existem 29 pessoas com o sobrenome Mallar. A presença do nome no país pode ser devida às ligações históricas entre a Índia e a Nigéria, bem como às experiências partilhadas de colonialismo e globalização. O sobrenome Mallar pode ter sido adotado por famílias nigerianas por vários motivos, como casamentos mistos, comércio ou migração.
A Argentina tem 20 pessoas com o sobrenome Mallar. A presença do nome no país pode ser atribuída aos padrões de migração da Índia para a Argentina, bem como à diversificada população imigrante do país. O sobrenome Mallar pode ter sido transmitido de geração em geração e se tornou parte da paisagem cultural argentina.
No Canadá, existem 16 pessoas com o sobrenome Mallar. O nome pode ter sido trazido ao país por imigrantes indianos que se estabeleceram em diversas províncias, como Ontário, Colúmbia Britânica e Quebec. O sobrenome Mallar pode ter sido modificado ou adaptado para se adequar às convenções linguísticas da população canadense, mantendo seu significado e importância originais.
Com 13 indivíduos com o sobrenome Mallar no Brasil, o nome está presente no diversificado mosaico cultural do país. O sobrenome Mallar pode ter sido introduzido no Brasil por meio de laços históricos com a Índia, bem como da migração e do comércio. Desde então, tornou-se parte da identidade brasileira e representa a herança multicultural do país.
No México, existem 6 pessoas com o sobrenome Mallar. O nome pode ter sido trazido ao país por imigrantes indianos ou através de ligações históricas entre a Índia e o México. O sobrenome Mallar pode ter sido adaptado ao idioma espanhol e se tornou uma parte única da paisagem de sobrenomes mexicanos.
O sobrenome Mallar está presente em vários outros países do mundo, com incidências variadas. Na Libéria, Nepal, Papua Nova Guiné, Cingapura, Malásia, Inglaterra, Bahrein, Alemanha, Espanha, França, Israel, Omã, Paquistão, Porto Rico e Ilhas Virgens dos EUA, existem indivíduos com o sobrenome Mallar, cada um com seu próprio histórias e conexões únicas com o nome.
O sobrenome Mallar representa uma história e herança compartilhada que transcende fronteiras e culturas. Serve como um lembrete da interconexão do mundo e das diversas maneiras pelas quais os sobrenomes podem refletir nossas raízes, identidades e experiências.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Mallar, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Mallar é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Mallar do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Mallar, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Mallar que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Mallar, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Mallar se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Mallar é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Mallar
Outros idiomas