O sobrenome Mallery é de origem anglo-saxônica, registrado pela primeira vez na Inglaterra no início do século XIII. Acredita-se que o nome seja derivado da palavra francesa antiga "mal", que significa "ruim" ou "doente", e do sufixo "-ery", que denota um lugar ou qualidade. Portanto, Mallery provavelmente se referia originalmente a alguém que morava em ou próximo a um local considerado de má reputação.
Ao longo dos séculos, o sobrenome Mallery se espalhou por toda parte, com populações significativas em países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Na verdade, os Estados Unidos têm a maior incidência do sobrenome, com mais de 2.700 pessoas carregando o nome.
O sobrenome Mallery apareceu pela primeira vez nos Estados Unidos no início do século 18, com imigrantes da Inglaterra e de outros países europeus trazendo o nome com eles. Com o tempo, o nome tornou-se mais comum em determinadas regiões do país, principalmente no Nordeste e Centro-Oeste.
Uma família Mallery notável na história americana é a família Mallery de Nova York. A família, cujas raízes remontam a John Mallery, um imigrante holandês que chegou a Nova York em meados de 1700, produziu uma série de figuras proeminentes na política, nos negócios e nas artes.
Como muitos sobrenomes, o nome Mallery sofreu diversas variações ortográficas ao longo dos anos. Algumas variações comuns do sobrenome incluem Mallory, Malorie e Malery. Muitas vezes, essas variações podem ser atribuídas a diferenças de pronúncia ou dialetos regionais.
Apesar das diferentes grafias, os indivíduos com essas variações do sobrenome Mallery provavelmente estão todos conectados por meio de um ancestral comum. A pesquisa genealógica muitas vezes pode descobrir as origens dessas variações e ajudar os indivíduos a traçar suas raízes ancestrais até a família Mallery original.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Mallery. Um desses indivíduos é William Mallery, um político americano que serviu como membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos no final do século XIX. Mallery era conhecido por defender os direitos civis e questões de justiça social.
Nas artes, a atriz e cantora Charlotte Mallery ganhou fama por suas atuações na Broadway e no cinema no início do século XX. O talento e o carisma de Mallery a tornaram querida pelo público em todo o mundo, solidificando seu lugar na história do entretenimento.
Embora o sobrenome Mallery seja mais comumente encontrado nos Estados Unidos, ele também está presente em vários outros países ao redor do mundo. Países como Canadá, Inglaterra e Índia têm populações significativas de indivíduos com o sobrenome, com variações na ortografia e na pronúncia que refletem a cultura local.
Apesar de sua incidência relativamente baixa em alguns países, o sobrenome Mallery continua a ser transmitido de geração em geração, preservando o legado da família Mallery original. Através de pesquisas genealógicas e registros históricos, indivíduos com o sobrenome Mallery podem descobrir sua história familiar e se conectar com suas raízes ancestrais.
No geral, o sobrenome Mallery tem uma história rica e um legado diversificado, abrangendo séculos e continentes. Desde as suas origens na Inglaterra medieval até à sua presença na América moderna, o nome Mallery perdura como um símbolo de resiliência, perseverança e orgulho familiar.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Mallery, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Mallery é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Mallery do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Mallery, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Mallery que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Mallery, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Mallery se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Mallery é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Mallery
Outros idiomas