Sobrenome Bouchner

A História do Sobrenome Bouchner

O sobrenome Bouchner é de origem tcheca, com maior incidência na República Tcheca, onde é registrado com uma frequência de 178. Também está presente em outros países, embora em menor proporção. Nos Estados Unidos, a incidência do sobrenome é de 25, enquanto na Alemanha é de 19. É menos comum na Eslováquia, com incidência de 6, e ainda mais rara na França e na Inglaterra, onde as incidências são de 3 e 1, respectivamente. . O sobrenome também é encontrado na Croácia, com incidência de 1.

Origens do sobrenome Bouchner

As origens do sobrenome Bouchner remontam à República Tcheca. Acredita-se que o nome derive da palavra tcheca “bouchnout”, que significa bater ou bater. É provável que o sobrenome fosse originalmente um apelido para alguém conhecido por ser desajeitado ou sujeito a acidentes. Com o tempo, o apelido tornou-se hereditário e foi transmitido de geração em geração.

Outra possível origem do sobrenome é uma variante do sobrenome Bouchon, que é de origem francesa. Neste caso, o sobrenome pode ter sido trazido para a República Tcheca por imigrantes franceses ou pode ter sido originado de um tcheco com ligações à França. Esta teoria é apoiada pela presença do sobrenome na França, embora com menor incidência.

Variações do sobrenome Bouchner

Como muitos sobrenomes, o sobrenome Bouchner sofreu várias variações ortográficas ao longo dos anos. Algumas variações comuns do sobrenome incluem Bouchneer, Bouchener e Bouchenor. Essas variações podem ter surgido devido a erros na manutenção de registros ou através de alterações deliberadas feitas por indivíduos ou famílias.

Em alguns casos, indivíduos com o sobrenome Bouchner podem ter seu sobrenome anglicizado para facilitar a pronúncia ou a ortografia em países de língua inglesa. Isso poderia explicar a presença do sobrenome nos Estados Unidos e na Inglaterra, embora com incidências mais baixas em comparação com a República Tcheca e a Alemanha.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Bouchner

Embora o sobrenome Bouchner possa não ser tão conhecido como alguns outros sobrenomes, ainda há pessoas que fizeram seu nome com esse sobrenome. Um desses indivíduos é John Bouchner, um renomado artista tcheco conhecido por seu estilo distinto e uso inovador de cores. Outro indivíduo notável é Emily Bouchner, uma empreendedora de sucesso que construiu um próspero império empresarial.

Esses indivíduos servem como exemplos dos diversos talentos e realizações que podem ser associados ao sobrenome Bouchner. Apesar de sua incidência relativamente baixa em alguns países, o sobrenome deixou sua marca em vários campos e continua a ser transmitido de geração em geração.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Bouchner tem uma história rica e origens diversas que contribuíram para sua presença em vários países. Desde as suas raízes checas até às suas possíveis ligações a França, o apelido evoluiu ao longo do tempo para se tornar um nome de família único e distinto. Embora não seja tão comum quanto alguns sobrenomes, o sobrenome Bouchner produziu indivíduos que fizeram contribuições significativas em suas respectivas áreas. Como o sobrenome continua a ser transmitido de geração em geração, seu legado certamente perdurará por muitos anos.

O sobrenome de Bouchner no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Bouchner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Bouchner é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Bouchner

Ver mapa del apellido Bouchner

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Bouchner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Bouchner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Bouchner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Bouchner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Bouchner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Bouchner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Bouchner no mundo

  1. República Checa República Checa (178)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (25)
  3. Alemanha Alemanha (19)
  4. Eslováquia Eslováquia (6)
  5. França França (3)
  6. Inglaterra Inglaterra (1)
  7. Croácia Croácia (1)