O sobrenome Buechner é de origem alemã e acredita-se que seja uma variante do sobrenome mais comum Buechner, que é derivado da palavra do alto alemão antigo "bûhhari", que significa "guarda-livros" ou "escriba". O sobrenome provavelmente se referia originalmente a alguém que trabalhava como escriba ou contador na época medieval.
O sobrenome Buechner tem uma história longa e rica, com registros que remontam ao período medieval na Alemanha. Acredita-se que o sobrenome tenha se originado na região da Baviera, no sul da Alemanha, embora desde então tenha se espalhado para outras partes do país e além.
Na Alemanha, a incidência do sobrenome Buechner é relativamente baixa, com apenas 189 indivíduos com o sobrenome, de acordo com os dados mais recentes. O sobrenome é mais comumente encontrado nas regiões do sul do país, principalmente na Baviera e Baden-Württemberg.
Os Estados Unidos têm a maior incidência do sobrenome Buechner, com 1.444 pessoas com o nome. O sobrenome é mais comumente encontrado em estados com grandes populações de imigrantes alemães, como Pensilvânia, Ohio e Wisconsin.
No Canadá, o sobrenome Buechner é relativamente raro, com apenas 55 pessoas com o nome. O sobrenome é mais comumente encontrado na província de Ontário, que tem uma população germano-canadense significativa.
Portugal tem uma pequena incidência do apelido Buechner, com 38 indivíduos a ostentarem o nome. O apelido é mais comum em áreas urbanas, especialmente na capital, Lisboa.
Existem 24 pessoas na Austrália com o sobrenome Buechner. O sobrenome é mais comumente encontrado nas cidades maiores, como Sydney e Melbourne, onde há populações alemãs-australianas significativas.
O sobrenome Buechner também é encontrado em vários outros países, embora em números muito menores. Estes incluem Brasil, Holanda, Inglaterra, Áustria, Bélgica, Suíça, Guam, Japão e Uruguai, com apenas alguns indivíduos com o sobrenome em cada um desses países.
Embora o sobrenome Buechner possa não ser tão comum quanto alguns outros, houve vários indivíduos notáveis ao longo da história com o nome. Um dos mais conhecidos é Frederick Buechner, escritor e teólogo americano conhecido por seus trabalhos sobre religião e espiritualidade.
Outro indivíduo notável com o sobrenome Buechner é Johann Buechner, um compositor e músico alemão que atuou no século XVIII. As obras de Buechner ainda hoje são executadas e estudadas por músicos e musicólogos.
No geral, o sobrenome Buechner tem uma história rica e é encontrado em vários países ao redor do mundo. Embora o nome possa não ser tão comum como alguns outros, ele tem uma origem única e está associado a indivíduos que fizeram contribuições significativas em vários campos.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Buechner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Buechner é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Buechner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Buechner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Buechner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Buechner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Buechner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Buechner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Buechner
Outros idiomas