Sobrenome Breitner

As origens do sobrenome Breitner

O sobrenome Breitner é de origem alemã, derivado da palavra "breit" que significa largo ou amplo. É um sobrenome toponímico, referindo-se a alguém que morava em um local amplo ou amplo. O sufixo "-ner" é um sufixo comum em sobrenomes alemães, indicando uma relação ou associação com um determinado lugar.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Breitner é relativamente comum, com uma incidência de 902. É mais prevalente nas regiões do norte da Alemanha, particularmente nos estados da Baixa Saxônia e Schleswig-Holstein. O nome provavelmente se originou nessas regiões e se espalhou para outras partes do país ao longo do tempo.

Estados Unidos

O sobrenome Breitner também chegou aos Estados Unidos, com uma incidência de 352. Os imigrantes alemães provavelmente trouxeram o nome consigo quando imigraram para os EUA no século XIX e início do século XX. Hoje, o nome pode ser encontrado em vários estados do país, com concentrações em estados com grandes populações de imigrantes alemães, como Pensilvânia e Wisconsin.

Áustria e Hungria

Na Áustria, o sobrenome Breitner tem uma incidência de 159, enquanto na Hungria tem uma incidência de 102. Esses números sugerem que o nome é relativamente comum nos dois países, com presença em várias regiões. O nome provavelmente se originou na Alemanha e se espalhou para os países vizinhos por meio da migração e do comércio.

França, Canadá e Israel

O sobrenome Breitner é menos comum na França, com uma incidência de 71. No Canadá, a incidência é de 60, enquanto em Israel é de 20. Esses números sugerem que o nome tem uma presença limitada nesses países, provavelmente devido a populações menores de imigrantes alemães.

Outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome Breitner também pode ser encontrado em vários outros países, incluindo Dinamarca, Suécia, Holanda, Inglaterra, Brasil, Austrália, Suíça, México, Bélgica, Costa Rica, Argélia, Espanha, Indonésia, Índia, Itália e Rússia. Embora a incidência do nome seja relativamente baixa nestes países, ainda está presente, indicando que o nome se espalhou para além das suas origens alemãs.

Pessoas notáveis ​​com o sobrenome Breitner

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Breitner. Uma dessas pessoas é George Hendrik Breitner, um pintor holandês conhecido por suas dinâmicas paisagens urbanas e cenas de rua. Outro é Franz Breitner, jogador de futebol austríaco que jogou pela seleção austríaca na década de 1920. Essas pessoas ajudaram a trazer reconhecimento ao sobrenome Breitner e sua rica história.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Breitner é um sobrenome toponímico de origem alemã, que significa amplo ou amplo. É relativamente comum na Alemanha, Áustria e Hungria, e também se espalhou para outros países através da migração e do comércio. Embora a incidência do nome varie de país para país, ele ainda está presente em muitas partes do mundo, contribuindo para a diversidade de sobrenomes encontrados em todo o mundo.

O sobrenome de Breitner no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Breitner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Breitner é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Breitner

Ver mapa del apellido Breitner

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Breitner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Breitner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Breitner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Breitner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Breitner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Breitner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Breitner no mundo

  1. Alemanha Alemanha (902)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (352)
  3. Áustria Áustria (159)
  4. Hungria Hungria (102)
  5. França França (71)
  6. Canadá Canadá (60)
  7. Israel Israel (20)
  8. Dinamarca Dinamarca (16)
  9. Suécia Suécia (14)
  10. Países Baixos Países Baixos (13)
  11. Inglaterra Inglaterra (7)
  12. Brasil Brasil (4)
  13. Austrália Austrália (3)
  14. Suíça Suíça (3)
  15. México México (2)
  16. Bélgica Bélgica (1)
  17. Costa Rica Costa Rica (1)
  18. Argélia Argélia (1)
  19. Espanha Espanha (1)
  20. Indonésia Indonésia (1)
  21. Índia Índia (1)
  22. Itália Itália (1)
  23. Rússia Rússia (1)