O sobrenome Weber é um sobrenome comum encontrado em vários países do mundo, com maior incidência na Alemanha. O nome Weber é de origem ocupacional, derivando do termo do alto alemão médio "weber", que significa tecelão. Na época medieval, a profissão de tecelagem era essencial, e os indivíduos que praticavam esse ofício costumavam usar o sobrenome Weber para se distinguirem.
Na Alemanha, o sobrenome Weber é bastante difundido, com uma incidência total de 325.733 indivíduos com este nome. O nome tem uma longa história na Alemanha e está associado à indústria de tecelagem. Muitas famílias com o sobrenome Weber têm suas raízes nos tecelões que trabalhavam no comércio têxtil. Com o tempo, o sobrenome Weber se tornou um dos sobrenomes mais comuns na Alemanha, com inúmeras pessoas famosas com esse nome.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Weber também prevalece, com uma incidência de 149.014 pessoas compartilhando esse nome. Os imigrantes alemães trouxeram o nome Weber para os Estados Unidos, onde se tornou um sobrenome conhecido. Muitas famílias americanas com o sobrenome Weber têm ascendência alemã e uma ligação com a tradição de tecelagem que deu origem ao nome.
Com incidência de 31.102 indivíduos, o sobrenome Weber também é encontrado no Brasil. A imigração alemã para o Brasil nos séculos XIX e XX contribuiu para a presença do sobrenome Weber no país. Hoje, muitas famílias brasileiras com o sobrenome Weber podem traçar sua herança até os colonos alemães que trouxeram consigo suas habilidades de tecelagem e o nome Weber.
Na Suíça, o sobrenome Weber tem uma incidência de 30.330 indivíduos. A indústria da tecelagem tem sido uma parte essencial da história suíça e o sobrenome Weber é uma prova desta tradição. As famílias suíças com o sobrenome Weber podem ter ancestrais envolvidos na produção têxtil, e o nome continua a ser transmitido de geração em geração.
A França também tem um número significativo de indivíduos com o sobrenome Weber, com uma incidência de 24.327. O nome Weber tem suas raízes no comércio de tecelagem, e muitas famílias francesas com esse sobrenome podem traçar sua ascendência até os tecelões que exerciam seu ofício na época medieval. O sobrenome Weber lembra a importância da produção têxtil na história francesa.
O sobrenome Weber é um sobrenome comum encontrado em muitos países ao redor do mundo, com origem no comércio de tecelagem. As famílias com o sobrenome Weber podem traçar sua ascendência até os tecelões que trabalhavam na indústria têxtil, e o nome continua a ser transmitido de geração em geração. Seja na Alemanha, nos Estados Unidos, no Brasil, na Suíça ou na França, o sobrenome Weber é um lembrete do importante papel que a tecelagem desempenhou na história.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Weber, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Weber é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Weber do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Weber, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Weber que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Weber, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Weber se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Weber é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Weber
Outros idiomas