Sobrenome Briner

As origens do sobrenome Briner

O sobrenome Briner é de origem suíço-alemã, derivado do nome profissional de um destilador ou fabricante de conhaque. O nome é derivado da palavra do alto alemão médio "brennen", que significa "queimar" ou "destilar", indicando que o portador original do nome estava envolvido na produção de bebidas alcoólicas. O sobrenome Briner também é encontrado em outros países, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e África do Sul, onde imigrantes suíço-alemães se estabeleceram e trouxeram seu sobrenome com eles.

O Sobrenome Briner nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Briner é mais comumente encontrado nos estados de Illinois, Califórnia e Texas. O sobrenome tem incidência de 2.632 nos Estados Unidos, indicando que há um número significativo de pessoas com o sobrenome Briner vivendo no país. A presença do sobrenome Briner nos Estados Unidos pode ser atribuída aos imigrantes suíço-alemães que chegaram ao país no século XIX e início do século XX.

O Sobrenome Briner na Suíça

Na Suíça, o sobrenome Briner é mais comumente encontrado no cantão de Berna, onde o sobrenome tem uma incidência de 678. O sobrenome Briner tem uma longa história na Suíça, com registros de indivíduos com o nome que remontam ao Médio Idades. Acredita-se que o sobrenome tenha se originado na região de Bernese Oberland, na Suíça, onde a produção de conhaque e outras bebidas alcoólicas era uma ocupação comum.

O sobrenome Briner em outros países

Além dos Estados Unidos e da Suíça, o sobrenome Briner também pode ser encontrado em países como Israel, Canadá, Austrália e África do Sul. O sobrenome tem incidências menores nesses países, indicando que há um menor número de pessoas com o sobrenome Briner morando lá. No entanto, a presença do sobrenome Briner nesses países pode ser atribuída aos imigrantes suíço-alemães que ali se estabeleceram e trouxeram consigo o sobrenome.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Briner

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Briner que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Um desses indivíduos é John Briner, um cervejeiro suíço-americano que imigrou para os Estados Unidos no século XIX e fundou uma cervejaria de sucesso em Illinois. Outra pessoa notável com o sobrenome Briner é Emily Briner, uma artista renomada cujas obras foram exibidas em galerias de todo o mundo.

O brasão da família Briner

O brasão da família Briner é um símbolo da herança e identidade da família. O brasão apresenta um aparelho de destilação, simbolizando a ligação da família à produção de aguardente e outras bebidas alcoólicas. O brasão é normalmente acompanhado pelo lema "Brennen und Brauen", que se traduz como "queimar e fermentar" em referência à ocupação tradicional da família.

Briners modernos

Hoje, indivíduos com o sobrenome Briner podem ser encontrados em várias profissões e indústrias ao redor do mundo. Enquanto alguns continuam a tradição familiar de destilação e fabricação de cerveja, outros seguiram carreiras em áreas como medicina, direito e finanças. O sobrenome Briner continua a ser transmitido de geração em geração, preservando a herança e o legado da família nos próximos anos.

O sobrenome de Briner no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Briner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Briner é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Briner

Ver mapa del apellido Briner

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Briner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Briner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Briner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Briner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Briner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Briner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Briner no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2632)
  2. Suíça Suíça (678)
  3. Israel Israel (117)
  4. Canadá Canadá (54)
  5. Austrália Austrália (52)
  6. África do Sul África do Sul (47)
  7. Argentina Argentina (44)
  8. Inglaterra Inglaterra (37)
  9. Brasil Brasil (23)
  10. Chile Chile (16)
  11. Ucrânia Ucrânia (13)
  12. Rússia Rússia (12)
  13. Filipinas Filipinas (7)
  14. França França (6)
  15. Venezuela Venezuela (5)
  16. Suécia Suécia (4)
  17. Uzbequistão Uzbequistão (4)
  18. Colômbia Colômbia (2)
  19. Alemanha Alemanha (2)
  20. México México (2)
  21. Ilhas Salomão Ilhas Salomão (1)
  22. Tailândia Tailândia (1)
  23. Áustria Áustria (1)
  24. Bósnia e Herzegovina Bósnia e Herzegovina (1)
  25. Bélgica Bélgica (1)
  26. Vietname Vietname (1)
  27. Bulgária Bulgária (1)
  28. Bermudas Bermudas (1)
  29. China China (1)
  30. Micronésia Micronésia (1)
  31. Indonésia Indonésia (1)
  32. Itália Itália (1)
  33. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  34. Líbano Líbano (1)
  35. Mónaco Mónaco (1)
  36. Moldávia Moldávia (1)
  37. Omã Omã (1)
  38. Peru Peru (1)