Sobrenome Borner

A História do Sobrenome Borner

O sobrenome Borner tem uma história rica que se estende por vários países e culturas. Acredita-se que tenha se originado na Alemanha, onde foi derivado da palavra “boerner”, que significa “um camponês”. Com o tempo, o sobrenome se espalhou para outras partes da Europa e acabou chegando aos Estados Unidos e a outros países ao redor do mundo.

Origens na Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Borner é mais comumente encontrado nas regiões do sul do país, principalmente nos estados da Baviera e Baden-Württemberg. Os primeiros casos registrados do sobrenome datam da Idade Média, quando era usado para denotar indivíduos que trabalhavam como agricultores ou trabalhadores na terra.

Durante este período, a Alemanha era uma sociedade predominantemente agrária e a maioria da população estava envolvida na agricultura e no trabalho agrícola. A família Borner teria sido parte integrante desta comunidade agrícola, ajudando a cultivar a terra e a fornecer alimentos à população local.

Espalhar para outros países europeus

À medida que as fronteiras da Alemanha se expandiram e o seu povo migrou para outras partes da Europa, o sobrenome Borner começou a se espalhar para países como Suíça, França e Reino Unido. Na Suíça, o sobrenome Borner é particularmente comum, com mais de 1.000 pessoas usando o nome.

Na França, o sobrenome Borner é relativamente menos comum, com cerca de 373 pessoas carregando o nome. No entanto, ainda é visto como um símbolo da ascendência e herança alemã. No Reino Unido, o sobrenome Borner é mais comumente encontrado na Inglaterra, onde é usado por cerca de 91 pessoas.

Migração para as Américas

Nos séculos XIX e XX, muitos indivíduos com o sobrenome Borner emigraram para as Américas em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor. Hoje, o sobrenome Borner pode ser encontrado em países como Estados Unidos, Brasil, Argentina e Chile.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Borner é mais comum em estados com grandes populações de imigrantes alemães, como Pensilvânia, Ohio e Wisconsin. Existem cerca de 1.127 pessoas com o sobrenome Borner nos EUA, tornando-o um dos sobrenomes alemães mais comuns no país.

Distribuição Moderna e Variações

Hoje, o sobrenome Borner é encontrado em vários países ao redor do mundo, incluindo Polônia, África do Sul, Austrália e Canadá. Embora seja mais comum em países de língua alemã, como Alemanha e Suíça, também foi adotado por indivíduos de outras nacionalidades com ascendência alemã.

Existem diversas variações do sobrenome Borner, incluindo Börner, Boerner e Bornerová, que podem ser encontrados em países como República Tcheca, Eslováquia e Rússia. Essas variações refletem a história diversificada e a evolução do sobrenome à medida que ele se espalha por diferentes regiões e culturas.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Borner

Ao longo da história, vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Borner fizeram contribuições significativas em suas áreas. Um desses indivíduos é Johann Friedrich Börner, um entomologista e naturalista alemão conhecido por seu trabalho sobre taxonomia e classificação de insetos.

Outro indivíduo notável com o sobrenome Borner é Stanley Borner, um empresário e filantropo americano que fundou a empresa Borner V-Slicer, que produz utensílios e gadgets de cozinha. Os produtos de Stanley Borner tornaram-se populares em todo o mundo pela sua qualidade e durabilidade.

No geral, o sobrenome Borner tem uma longa e célebre história que se estende por países e culturas, refletindo a migração e a adaptação de indivíduos e famílias ao longo dos séculos. Hoje, pessoas com o sobrenome Borner podem ser encontradas em todos os cantos do mundo, dando continuidade ao legado de seus ancestrais e contribuindo para o mundo de suas próprias maneiras.

O sobrenome de Borner no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Borner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Borner é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Borner

Ver mapa del apellido Borner

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Borner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Borner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Borner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Borner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Borner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Borner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Borner no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1127)
  2. Suíça Suíça (1097)
  3. Alemanha Alemanha (696)
  4. França França (373)
  5. Brasil Brasil (110)
  6. Inglaterra Inglaterra (91)
  7. Polónia Polónia (55)
  8. África do Sul África do Sul (50)
  9. Argentina Argentina (35)
  10. Espanha Espanha (28)
  11. República Checa República Checa (23)
  12. Austrália Austrália (16)
  13. Chile Chile (14)
  14. Uruguai Uruguai (8)
  15. Canadá Canadá (7)