Sobrenome Cabellero

As origens do sobrenome Cabellero

O sobrenome Cabellero tem uma história rica que se estende por vários países e culturas. Acredita-se que tenha se originado da palavra espanhola “caballero”, que se traduz como “cavaleiro” ou “cavalheiro”. O nome provavelmente se originou como um apelido para alguém que exibia qualidades de cavalheirismo ou nobreza. Com o tempo, o sobrenome se espalhou por várias partes do mundo através da migração e da colonização.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome Cabellero é relativamente comum, com uma incidência estimada de 2 em cada 100.000 pessoas. Acredita-se que tenha se originado no período medieval, quando a cavalaria era um título de prestígio concedido aos guerreiros por seu valor e lealdade. O sobrenome pode ter sido usado para distinguir aqueles que pertenciam à classe nobre dos plebeus.

Hoje, muitas famílias na Espanha ainda carregam o sobrenome Cabellero com orgulho, honrando o legado de honra e bravura de seus ancestrais. O nome é frequentemente transmitido de geração em geração, preservando a herança e as tradições da família.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Cabellero é mais comumente encontrado entre as comunidades hispânicas, especialmente aquelas de ascendência mexicana e colombiana. Com uma incidência estimada de 301 em cada 100.000 pessoas, é um dos sobrenomes espanhóis mais prevalentes no país.

Muitas famílias Cabellero nos Estados Unidos têm suas raízes nos imigrantes que vieram para o país em busca de melhores oportunidades. Eles construíram comunidades fortes e preservaram sua identidade cultural enquanto se integravam à sociedade americana.

Filipinas

Nas Filipinas, o sobrenome Cabellero tem uma incidência relativamente baixa, com apenas 30 em cada 100.000 pessoas carregando o nome. Acredita-se que tenha sido introduzido no país durante o período colonial espanhol, quando os sobrenomes espanhóis foram impostos à população local.

Apesar de sua menor prevalência, o sobrenome Cabellero ainda é apreciado por muitas famílias filipinas que o transmitiram de geração em geração. Serve como um lembrete da sua herança espanhola e da influência duradoura do colonialismo na sociedade filipina.

Outros países

O sobrenome Cabellero também pode ser encontrado em vários outros países, incluindo México, Colômbia, Jamaica, Venezuela, Argentina, Inglaterra, Peru, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Austrália, Brasil, Chile, Ilhas Faroe, Honduras , Holanda e Panamá. Embora sua incidência possa variar em cada país, o sobrenome Cabellero continua sendo um símbolo de honra, coragem e herança para aqueles que o carregam.

No geral, o sobrenome Cabellero tem uma história rica e diversificada que reflete as complexidades da migração, colonização e intercâmbio cultural. Continua a ser uma fonte de orgulho e identidade para famílias em todo o mundo, conectando-as aos seus antepassados ​​e às experiências partilhadas que moldaram as suas vidas.

O sobrenome de Cabellero no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cabellero, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cabellero é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Cabellero

Ver mapa del apellido Cabellero

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cabellero do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cabellero, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cabellero que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cabellero, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cabellero se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cabellero é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Cabellero no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (301)
  2. Filipinas Filipinas (30)
  3. México México (28)
  4. Colômbia Colômbia (24)
  5. Jamaica Jamaica (12)
  6. Venezuela Venezuela (10)
  7. Argentina Argentina (9)
  8. Inglaterra Inglaterra (4)
  9. Peru Peru (3)
  10. Espanha Espanha (2)
  11. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  12. Austrália Austrália (1)
  13. Brasil Brasil (1)
  14. Chile Chile (1)
  15. Ilhas Faroe Ilhas Faroe (1)
  16. Honduras Honduras (1)
  17. Países Baixos Países Baixos (1)
  18. Panamá Panamá (1)