Sobrenome Cornale

As origens do sobrenome Cornale

O sobrenome Cornale é de origem italiana, com prevalência de 812 pessoas com esse sobrenome na Itália. Acredita-se que tenha se originado nas regiões do norte da Itália, principalmente nas regiões da Lombardia e do Vêneto. O nome é derivado da palavra latina "cornu", que significa chifre, o que pode sugerir que o portador original do sobrenome tinha alguma associação com a fabricação de chifres ou com o instrumento de chifre. Alternativamente, também pode significar um nome de lugar relacionado ao formato de um chifre ou uma característica geográfica semelhante a um chifre.

Influência italiana na Austrália e na Argentina

A Austrália e a Argentina são dois países onde o sobrenome Cornale tem uma presença significativa, com 100 pessoas na Austrália e 57 na Argentina com esse sobrenome. As ondas de imigração italiana para esses países no final do século 19 e início do século 20 trouxeram muitos indivíduos com sobrenomes italianos, incluindo Cornale, em busca de oportunidades para uma vida melhor.

Na Austrália, o sobrenome Cornale pode ter sido introduzido por imigrantes italianos que se estabeleceram nos centros urbanos de Melbourne e Sydney, contribuindo para a diversidade do tecido cultural do país. Na Argentina, o sobrenome provavelmente chegou com os primeiros imigrantes italianos que buscaram trabalho nos setores agrícola e industrial, estabelecendo raízes em cidades como Buenos Aires e Córdoba.

Canadenses e americanos com o sobrenome Cornale

O Canadá e os Estados Unidos também têm presença de indivíduos com o sobrenome Cornale, com 50 indivíduos no Canadá e 33 nos Estados Unidos com este nome. A imigração italiana para a América do Norte no final do século 19 e início do século 20 trouxe muitos indivíduos com sobrenomes italianos, como Cornale, em busca de oportunidades para uma vida melhor.

No Canadá, o sobrenome Cornale pode ter sido introduzido por imigrantes italianos que se estabeleceram em cidades como Toronto e Montreal, onde contribuíram para o desenvolvimento cultural e econômico do país. Nos Estados Unidos, o sobrenome provavelmente chegou com imigrantes italianos que buscavam trabalho em indústrias como mineração, agricultura e manufatura, estabelecendo comunidades em cidades como Nova York, Chicago e São Francisco.

A difusão do sobrenome Cornale na Europa e na América do Sul

Além da Itália, França, Suécia, Bélgica e Holanda também têm indivíduos com o sobrenome Cornale, com incidências menores de 17, 7, 1 e 2 respectivamente. Esses países provavelmente têm indivíduos com ascendência italiana ou conexões com imigrantes italianos que trouxeram o sobrenome com eles.

Na América do Sul, países como Brasil e Paraguai também têm uma presença mínima de indivíduos com o sobrenome Cornale, sendo 4 indivíduos no Brasil e 1 no Paraguai. Esses indivíduos podem ter ascendência italiana ou ligações com imigrantes italianos que se estabeleceram nesses países, contribuindo para a diversidade cultural e o patrimônio da região.

A singularidade do sobrenome Cornale

No geral, o sobrenome Cornale reflete os diversos padrões de migração dos imigrantes italianos e seus descendentes, espalhando-se pelos continentes e deixando um legado duradouro em vários países. A presença do sobrenome em diferentes partes do mundo significa a resiliência e adaptabilidade dos indivíduos que levam esse nome, à medida que forjaram novas vidas e identidades em terras estrangeiras.

Como especialista em sobrenomes, continuo estudando e documentando as origens e a prevalência de sobrenomes como Cornale, desvendando as complexidades da migração, da herança e da identidade refletidas nesses nomes. Cada sobrenome carrega uma história própria, ligando os indivíduos ao seu passado e moldando seu presente e futuro.

O sobrenome de Cornale no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cornale, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cornale é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Cornale

Ver mapa del apellido Cornale

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cornale do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cornale, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cornale que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cornale, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cornale se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cornale é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Cornale no mundo

  1. Itália Itália (812)
  2. Austrália Austrália (100)
  3. Argentina Argentina (57)
  4. Canadá Canadá (50)
  5. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (33)
  6. França França (17)
  7. Suécia Suécia (7)
  8. Brasil Brasil (4)
  9. Níger Níger (2)
  10. Bélgica Bélgica (1)
  11. Ilhas Caimão Ilhas Caimão (1)
  12. Paraguai Paraguai (1)
  13. São Marino São Marino (1)