Sobrenome Coronel

As origens do sobrenome 'Coronel'

O sobrenome 'Coronel' tem origens profundamente enraizadas na história espanhola e portuguesa. É derivado da palavra 'coronel', que significa 'coronel' em inglês. Isso sugere uma formação militar para os indivíduos com esse sobrenome, já que os coronéis eram oficiais de alta patente nas forças armadas.

Distribuição do Sobrenome

O sobrenome 'Coronel' se espalhou por todo o mundo, com concentrações significativas em vários países. Segundo dados, a maior incidência do sobrenome está na Argentina, com 84.643 indivíduos portando o nome. Outros países com alta incidência incluem Paraguai, México, Peru e Filipinas.

Na Argentina, o sobrenome 'Coronel' é particularmente comum, sugerindo uma forte presença de indivíduos com ascendência militar. Isto remonta à era colonial, quando a Espanha tinha uma forte presença militar na região, levando à proliferação de sobrenomes associados às fileiras militares.

Significância histórica

O sobrenome 'Coronel' também tem um significado histórico, com indivíduos notáveis ​​usando esse nome ao longo da história. Um exemplo é Cristóbal de Oñate y Salazar, conhecido como o "Conquistador do Chile", que foi nomeado Coronel pela monarquia espanhola por suas conquistas militares na região.

Além disso, o sobrenome 'Coronel' também pode estar associado a famílias nobres em Espanha e Portugal, onde títulos como 'Coronel de Caballería' foram concedidos a indivíduos pelos seus serviços à coroa. Isso consolida ainda mais a herança militar do sobrenome.

Presença Moderna

Nos tempos modernos, indivíduos com o sobrenome 'Coronel' podem ser encontrados em diversas profissões e áreas, não se limitando ao militar. O sobrenome transcendeu suas origens militares e agora faz parte de diversas comunidades em todo o mundo.

Com presença em países como Estados Unidos, Brasil, Espanha e França, o sobrenome 'Coronel' continua a ser um símbolo de herança e linhagem para muitas famílias. Representa uma conexão com uma rica história de serviço militar e linhagem nobre.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome 'Coronel' carrega um legado de honra militar e linhagem nobre. Com forte presença em países de todo o mundo, continua a ser um símbolo de orgulho para os indivíduos que levam este nome. Quer remontando a figuras históricas ou a profissionais modernos, o sobrenome 'Coronel' permanece como um testemunho de um passado rico e célebre.

O sobrenome de Coronel no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Coronel, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Coronel é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Coronel

Ver mapa del apellido Coronel

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Coronel do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Coronel, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Coronel que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Coronel, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Coronel se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Coronel é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Coronel no mundo

  1. Argentina Argentina (84643)
  2. Paraguai Paraguai (33034)
  3. México México (29479)
  4. Peru Peru (23101)
  5. Filipinas Filipinas (20227)
  6. Equador Equador (18034)
  7. Venezuela Venezuela (12123)
  8. Colômbia Colômbia (7582)
  9. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (6089)
  10. Bolívia Bolívia (5869)
  11. Espanha Espanha (4056)
  12. Brasil Brasil (2007)
  13. Uruguai Uruguai (1182)
  14. Panamá Panamá (540)
  15. França França (487)