Sobrenome Crookshank

As origens do sobrenome Bichento

O sobrenome Crookshank é de origem escocesa e acredita-se que seja um sobrenome local derivado das palavras em nórdico antigo "krókr" que significa "torto" e "skekja" que significa "perna". Acredita-se que tenha se originado no lugar chamado Crookshanks, no condado de Banffshire, na Escócia. O nome provavelmente foi dado a alguém que morava perto de um riacho ou rio tortuoso.

O primeiro exemplo registrado do sobrenome Crookshank remonta ao século XIV na Escócia. Com o tempo, o nome se espalhou para outros países de língua inglesa, como Inglaterra, Canadá, Estados Unidos e Austrália. É um sobrenome relativamente raro, com maior incidência nos Estados Unidos.

A Família Bichento nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Crookshank tem uma incidência relativamente alta, com 531 indivíduos com o nome. O nome é mais comumente encontrado nos estados do sul, como Geórgia, Texas e Louisiana. A família Crookshank tem uma longa história nos Estados Unidos, com muitos indivíduos proeminentes levando o sobrenome.

Um indivíduo notável com o sobrenome Crookshank é Charles Crookshank, um político e advogado da Geórgia que serviu na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos no século XIX. Ele era conhecido por defender os direitos civis e apoiar a reforma educacional.

A Família Crookshank no Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Crookshank tem uma incidência relativamente baixa, com o maior número de indivíduos com o nome na Inglaterra e na Escócia. Na Inglaterra, existem 82 pessoas com o sobrenome Crookshank, enquanto na Escócia existem 26 pessoas.

A família Crookshank tem uma longa história no Reino Unido, com vários indivíduos notáveis ​​levando o sobrenome. Um desses indivíduos é Sir John Crookshank, um soldado escocês que serviu no exército britânico durante as Guerras Napoleônicas. Ele era conhecido por sua bravura e liderança no campo de batalha.

A Família Bichento no Canadá

No Canadá, o sobrenome Crookshank tem uma incidência relativamente alta, com 77 indivíduos ostentando o nome. O nome é mais comumente encontrado nas províncias de Ontário e Colúmbia Britânica. A família Crookshank tem uma longa história no Canadá, com muitos indivíduos de ascendência escocesa levando o sobrenome.

Uma pessoa notável com o sobrenome Crookshank no Canadá é Margaret Crookshank, uma autora e historiadora canadense que escreveu extensivamente sobre a história dos imigrantes escoceses no Canadá. Ela era conhecida por sua pesquisa meticulosa e análise criteriosa da cultura escocesa-canadense.

A família Bichento em outros países

Além dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, o sobrenome Crookshank também é encontrado em outros países de língua inglesa, como Austrália, África do Sul e Nova Zelândia. O nome tem uma incidência relativamente baixa nesses países, com apenas um punhado de pessoas com o sobrenome.

Na Austrália, existem 6 pessoas com o sobrenome Crookshank, enquanto na África do Sul existem 9 pessoas. Na Nova Zelândia, o nome é ainda mais raro, com apenas alguns indivíduos com o sobrenome. Apesar da sua baixa incidência nestes países, a família Crookshank fez contribuições significativas para as suas respectivas comunidades.

No geral, o sobrenome Crookshank é um nome raro e único, com uma rica história na Escócia e em outros países de língua inglesa. Acredita-se que tenha se originado de um nome de lugar em Banffshire, na Escócia, e desde então se espalhou para outras partes do mundo. A família Crookshank produziu muitos indivíduos notáveis ​​que deixaram sua marca na história.

O sobrenome de Crookshank no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Crookshank, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Crookshank é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Crookshank

Ver mapa del apellido Crookshank

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Crookshank do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Crookshank, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Crookshank que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Crookshank, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Crookshank se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Crookshank é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Crookshank no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (531)
  2. Inglaterra Inglaterra (82)
  3. Canadá Canadá (77)
  4. Escócia Escócia (26)
  5. África do Sul África do Sul (9)
  6. Ilha de Man Ilha de Man (7)
  7. Austrália Austrália (6)
  8. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (4)
  9. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (2)
  10. Peru Peru (2)
  11. País de Gales País de Gales (1)
  12. Irlanda Irlanda (1)
  13. Malawi Malawi (1)