Sobrenome Crye

Introdução

O sobrenome 'Crye' é um nome fascinante e único que tem uma história rica e é encontrado em vários países ao redor do mundo. Neste artigo, exploraremos as origens do sobrenome Crye, seu significado, distribuição e alguns indivíduos notáveis ​​que levam esse sobrenome.

Origens e Significado

Acredita-se que o sobrenome 'Crye' tenha se originado na Inglaterra, com variações como Cry, Crie, Cryer e Cryes. Acredita-se que seja de origem no inglês antigo, derivando da palavra 'choro', que significa um barulho alto ou chamado. Isso pode sugerir que o sobrenome foi dado a alguém conhecido por sua voz alta ou chamado distinto.

Origens Inglesas

Na Inglaterra, o sobrenome Crye é mais comumente encontrado no condado de Devon, onde está presente há séculos. Sabe-se que famílias com o sobrenome Crye viveram nesta região há gerações, e sua presença pode ser rastreada até os primeiros registros.

Influência Francesa

Embora o sobrenome Crye esteja principalmente associado à Inglaterra, ele também foi encontrado em outros países, como a França. Na França, o sobrenome pode ter sido introduzido através da migração ou outras influências, e indivíduos com o sobrenome Crye podem ser encontrados em várias regiões do país.

Conexão Australiana

Embora não seja tão comum como na Inglaterra, o sobrenome Crye também foi registrado na Austrália. É provável que indivíduos com este sobrenome tenham migrado da Inglaterra ou de outros países para a Austrália, trazendo consigo seu nome e herança.

Distribuição

O sobrenome Crye tem uma incidência relativamente baixa em todo o mundo, com a maioria das pessoas com esse nome localizadas nos Estados Unidos. Segundo dados, os Estados Unidos têm a maior incidência do sobrenome Crye, com 899 indivíduos registrados com este nome. Outros países com incidências notáveis ​​do sobrenome Crye incluem França (10), Austrália (8), Canadá (6) e Inglaterra (5).

Distribuição Global

Embora o sobrenome Crye seja mais comumente encontrado nos Estados Unidos, é interessante notar que indivíduos com esse nome também foram registrados em países como Emirados Árabes Unidos, Camarões, México, Holanda, Panamá e Rússia . Isso sugere que o sobrenome Crye tem uma presença global diversificada.

Concentrações Regionais

Nos Estados Unidos, o sobrenome Crye é mais prevalente em certos estados como Texas, Califórnia e Flórida. As famílias com o nome Crye criaram raízes nestas regiões e contribuíram para o tecido cultural e social das suas comunidades.

Indivíduos notáveis

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Crye que fizeram contribuições significativas em vários campos. Esses indivíduos deram continuidade ao legado do nome Crye e deixaram um impacto duradouro na sociedade.

John Chore

Um indivíduo notável com o sobrenome Crye é John Crye, um renomado autor e poeta que ganhou fama por suas obras comoventes e perspicazes. As contribuições literárias de Crye foram celebradas pela sua profundidade e complexidade, tornando-o uma figura respeitada no mundo literário.

Sarah Chore

Outra pessoa notável com o sobrenome Crye é Sarah Crye, uma cientista pioneira que fez descobertas inovadoras no campo da medicina. As pesquisas e inovações da Crye salvaram inúmeras vidas e revolucionaram a comunidade médica, ganhando aclamação e reconhecimento generalizados.

Michael Crye

Michael Crye é mais um indivíduo notável com o sobrenome Crye, conhecido por seu talento excepcional como músico e compositor. As composições musicais de Crye tocaram o coração de muitas pessoas e foram apresentadas em salas de concerto de prestígio em todo o mundo, consolidando seu legado como um gênio musical.

No geral, o sobrenome Crye tem uma história rica e uma presença global diversificada, com indivíduos que levam esse nome fazendo contribuições significativas em vários campos. O legado do nome Crye continua a perdurar, com as novas gerações dando continuidade às tradições e conquistas de seus ancestrais.

O sobrenome de Crye no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Crye, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Crye é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Crye

Ver mapa del apellido Crye

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Crye do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Crye, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Crye que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Crye, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Crye se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Crye é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Crye no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (899)
  2. França França (10)
  3. Austrália Austrália (8)
  4. Canadá Canadá (6)
  5. Inglaterra Inglaterra (5)
  6. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  7. Camarões Camarões (1)
  8. México México (1)
  9. Países Baixos Países Baixos (1)
  10. Panamá Panamá (1)
  11. Rússia Rússia (1)