Sobrenome Culkin

A História do Sobrenome Culkin

O sobrenome Culkin é de origem gaélica, derivado do nome irlandês "Mac Uilcin", que significa "filho de Uilcin". Acredita-se que o próprio nome Uilcin seja um diminutivo da palavra gaélica “uilc”, que se traduz como “intenção” ou “vontade”. O sobrenome Culkin é encontrado principalmente na Irlanda, mas também está presente nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália, no Canadá e em vários outros países ao redor do mundo.

Origens na Irlanda

Na Irlanda, o sobrenome Culkin tem uma longa história que remonta a séculos. Os Culkins eram originalmente uma seita do clã O'Melaghlin, que eram governantes poderosos no antigo reino de Meath. Com o tempo, os Culkins se estabeleceram como uma família distinta dentro do clã, com terras e propriedades próprias na região.

Muitos Culkins na Irlanda hoje podem traçar sua ascendência até os antigos chefes gaélicos que governaram Meath e outras partes da Irlanda. O nome tem raízes profundas na história e cultura irlandesas e é motivo de orgulho para muitos que o carregam.

Espalhar para os Estados Unidos

O sobrenome Culkin chegou aos Estados Unidos durante a imigração irlandesa em massa no século XIX e início do século XX. Muitos imigrantes irlandeses que chegaram à América procuravam uma vida melhor e maiores oportunidades do que poderiam encontrar na sua terra natal. O sobrenome Culkin é mais comum nos Estados Unidos, com mais de 1.000 ocorrências do nome registradas.

Imigrantes irlandeses com o sobrenome Culkin se estabeleceram em várias partes dos Estados Unidos, incluindo Nova York, Chicago, Boston e Filadélfia. Construíram novas vidas para si e para as suas famílias, muitas vezes enfrentando discriminação e dificuldades económicas ao longo do caminho. Apesar destes desafios, muitos Culkins prosperaram no seu novo país e fizeram contribuições significativas para a sociedade americana.

Presença no Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Culkin é mais prevalente na Inglaterra, com mais de 400 ocorrências do nome registradas. Também é encontrado na Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales e Ilhas do Canal. Os Culkins no Reino Unido provavelmente têm raízes na Irlanda, seja através da migração direta ou através de laços ancestrais com imigrantes irlandeses.

Tal como os seus homólogos na Irlanda e nos Estados Unidos, os Culkins no Reino Unido têm origens e ocupações diversas. Alguns podem ser agricultores, comerciantes ou profissionais liberais, enquanto outros podem trabalhar nas artes, nas ciências ou em outras áreas. O sobrenome Culkin tem uma história rica e variada no Reino Unido, refletindo a diversidade das Ilhas Britânicas.

Presença Global

Fora da Irlanda, dos Estados Unidos e do Reino Unido, o sobrenome Culkin pode ser encontrado em países ao redor do mundo. Austrália, Canadá, Israel, Rússia e vários países europeus e asiáticos têm um pequeno número de indivíduos com o nome Culkin.

Embora o sobrenome Culkin possa não ser tão comum nesses países como na Irlanda ou nos Estados Unidos, ele ainda representa uma conexão com a herança e a história irlandesa. Culkins em todo o mundo podem se orgulhar de seu sobrenome e de suas raízes na antiga cultura gaélica da Irlanda.

O sobrenome de Culkin no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Culkin, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Culkin é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Culkin

Ver mapa del apellido Culkin

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Culkin do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Culkin, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Culkin que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Culkin, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Culkin se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Culkin é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Culkin no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1011)
  2. Inglaterra Inglaterra (403)
  3. Irlanda Irlanda (174)
  4. Austrália Austrália (149)
  5. Canadá Canadá (72)
  6. Israel Israel (52)
  7. Rússia Rússia (16)
  8. Escócia Escócia (9)
  9. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (8)
  10. País de Gales País de Gales (8)
  11. Jersey Jersey (8)
  12. Polónia Polónia (2)
  13. Brasil Brasil (1)
  14. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  15. China China (1)
  16. Quirguizistão Quirguizistão (1)
  17. México México (1)
  18. Países Baixos Países Baixos (1)
  19. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  20. África do Sul África do Sul (1)