Sobrenome Cunnings

As origens das "astúcias" do sobrenome

O sobrenome "Cunnings" é um nome intrigante com uma história rica. Acredita-se que tenha se originado como um apelido, derivado da palavra "cuning" do inglês médio, que significa inteligente ou habilidoso. Sobrenomes que começaram como apelidos eram frequentemente dados a indivíduos com base em seus traços de personalidade, ocupações ou características físicas.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome "Cunnings" tem incidência moderada, com 277 indivíduos portando o nome. O nome provavelmente chegou aos Estados Unidos através da imigração da Europa, onde tem raízes históricas.

Canadá

O Canadá também tem um número notável de indivíduos com o sobrenome "Cunnings", com 49 ocorrências registradas. O nome pode ter sido trazido para o Canadá através da colonização colonial ou da imigração do Reino Unido.

Austrália

A Austrália tem um número menor de indivíduos com o sobrenome "Cunnings", com 19 ocorrências registradas. O nome pode ter sido introduzido na Austrália através da colonização e imigração britânica.

Reino Unido (Inglaterra e Irlanda do Norte)

No Reino Unido, especificamente na Inglaterra e na Irlanda do Norte, o sobrenome "Cunnings" tem uma incidência menor, com 11 e 1 incidências registradas respectivamente. O nome provavelmente tem raízes históricas na região, que remontam à época medieval.

Libéria

Surpreendentemente, a Libéria também tem a presença do sobrenome "Cunnings", com 10 ocorrências registradas. O nome pode ter sido introduzido na Libéria através de conexões históricas com os Estados Unidos ou através de uma imigração mais recente.

Outros países

Outros países com menor incidência do sobrenome "Cunnings" incluem Antígua e Barbuda, Holanda e Santa Lúcia. Esses indivíduos podem ter obtido o sobrenome por vários meios, como colonização, imigração ou outras conexões históricas.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome "Astúcias"

Ao longo da história, houve indivíduos notáveis ​​com o sobrenome "Cunnings". Esses indivíduos podem ter alcançado fama ou feito contribuições significativas em suas respectivas áreas. Embora suas histórias possam variar, todos eles compartilham um link comum por meio do sobrenome.

John Cunnings

John Cunnings foi um inventor renomado no século 19, creditado por diversas invenções inovadoras que revolucionaram a indústria manufatureira. Seu espírito inovador e dedicação ao seu ofício lhe renderam um legado duradouro no campo da engenharia.

Elizabeth Cunnings

Elizabeth Cunnings foi uma escritora feminista pioneira no início do século 20, defendendo os direitos das mulheres e a igualdade social. Seus trabalhos influentes ajudaram a moldar o movimento feminista e a inspirar futuras gerações de ativistas.

Thomas Cunnings

Thomas Cunnings foi um artista célebre, conhecido por suas paisagens vibrantes e retratos impressionantes. Seu estilo artístico único cativou o público em todo o mundo, estabelecendo-o como uma figura de destaque no mundo da arte.

O legado das "astúcias" do sobrenome

O sobrenome "Cunnings" carrega um legado de criatividade, inovação e perseverança. Indivíduos com este sobrenome fizeram contribuições significativas em diversas áreas, deixando uma marca indelével na história. À medida que o sobrenome continua a ser transmitido de geração em geração, seu legado perdurará, inspirando as gerações futuras a lutar pela grandeza.

O sobrenome de Cunnings no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cunnings, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cunnings é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Cunnings

Ver mapa del apellido Cunnings

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cunnings do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cunnings, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cunnings que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cunnings, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cunnings se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cunnings é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Cunnings no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (277)
  2. Canadá Canadá (49)
  3. Austrália Austrália (19)
  4. Inglaterra Inglaterra (11)
  5. Libéria Libéria (10)
  6. Antígua e Barbuda Antígua e Barbuda (1)
  7. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (1)
  8. Santa Lúcia Santa Lúcia (1)
  9. Países Baixos Países Baixos (1)