Sobrenome Cuttler

As origens do sobrenome Cuttler

O sobrenome Cuttler é de origem inglesa e deriva do nome profissional de um fabricante ou vendedor de facas. O nome vem da palavra do inglês médio “cutteler”, que por sua vez vem da palavra do francês antigo “coutelier”. O sobrenome profissional provavelmente foi dado a quem trabalhava como cuteleiro, profissão muito valorizada na época medieval.

Primeiros registros históricos do sobrenome Cuttler

O primeiro exemplo registrado do sobrenome Cuttler remonta ao século 12 na Inglaterra. Os registros mostram que um homem chamado John Cuttler morava no condado de Norfolk em 1191. Ao longo dos séculos, o sobrenome se espalhou para outros países de língua inglesa, como Austrália, Canadá e Estados Unidos.

O Sobrenome Cuttler nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Cuttler é relativamente comum, com incidência estimada de 532 indivíduos com o nome. O nome provavelmente chegou aos EUA durante o período colonial, quando os imigrantes ingleses trouxeram consigo seus sobrenomes. Hoje, existem Cuttlers espalhados por todo o país, com concentrações em estados como Nova York, Califórnia e Texas.

O sobrenome Cuttler na Austrália, no Canadá e em outros países

Na Austrália, o sobrenome Cuttler é menos comum, com incidência estimada em 93 indivíduos. O nome provavelmente chegou à Austrália através da colonização e imigração britânica. No Canadá, existem aproximadamente 73 pessoas com o sobrenome Cuttler. O nome é encontrado predominantemente nas províncias orientais, como Ontário e Quebec.

Fora do mundo de língua inglesa, o sobrenome Cuttler é menos comum, mas ainda presente. Em países como África do Sul, México e Japão, há um número menor de pessoas com o sobrenome. O nome provavelmente chegou a esses países através do comércio, da imigração ou de outros fatores.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Cuttler

John Cuttler (1765-1836)

John Cuttler foi um renomado cuteleiro britânico que administrou uma bem-sucedida empresa de fabricação de facas em Londres durante o final do século XVIII e início do século XIX. Suas facas eram valorizadas por sua qualidade e habilidade, e ele era conhecido por seus designs inovadores. O negócio de Cuttler prosperou e seu nome tornou-se sinônimo de talheres finos.

Emily Cuttler (1902-1989)

Emily Cuttler foi uma artista australiana conhecida por suas pinturas vibrantes e coloridas. Ela ganhou reconhecimento por seu estilo único e foi aclamada como uma figura pioneira no cenário artístico australiano. O trabalho de Cuttler foi exibido em galerias de todo o mundo e é muito procurado por colecionadores.

O futuro do sobrenome Cuttler

Tal como acontece com muitos sobrenomes, a incidência do nome Cuttler pode mudar ao longo do tempo devido a fatores como migração, casamentos mistos e tendências sociais. No entanto, a rica história e herança do sobrenome Cuttler provavelmente perdurarão, mantendo o nome vivo para as gerações futuras.

O sobrenome de Cuttler no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cuttler, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cuttler é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Cuttler

Ver mapa del apellido Cuttler

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cuttler do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cuttler, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cuttler que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cuttler, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cuttler se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cuttler é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Cuttler no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (532)
  2. Austrália Austrália (93)
  3. Canadá Canadá (73)
  4. Inglaterra Inglaterra (58)
  5. África do Sul África do Sul (10)
  6. México México (7)
  7. País de Gales País de Gales (4)
  8. Japão Japão (1)