O sobrenome Darley é de origem inglesa e derivado de vários lugares da Inglaterra chamados Darley. Acredita-se que esses lugares tenham sido nomeados a partir das palavras do inglês antigo 'deor' que significa 'cervo' e 'leah' que significa 'madeira' ou 'clareira'. O nome Darley, portanto, provavelmente se referia originalmente a um lugar onde veados eram encontrados em abundância.
O sobrenome Darley é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com uma incidência de 2.227 pessoas com o sobrenome. Em seguida vem a Inglaterra, onde existem 1.879 indivíduos com o sobrenome. A Austrália tem uma incidência menor de 417 indivíduos com o sobrenome Darley, enquanto Gana e França têm, cada uma, cerca de 300 indivíduos com o nome.
No Canadá e na Alemanha, existem 94 pessoas com o sobrenome Darley, enquanto a África do Sul tem 90 pessoas com o nome. Irlanda do Norte, Irlanda e Nova Zelândia têm menos indivíduos com o sobrenome, com incidências de 68, 57 e 47, respectivamente.
Outros países com menor incidência do sobrenome Darley incluem Equador, Brasil, Nigéria e República Dominicana. Escócia, Holanda e Cingapura também têm um pequeno número de pessoas com esse sobrenome. Outros países com ainda menos indivíduos incluem Israel, Bélgica, Haiti, Dinamarca, Suíça, Índia, Emirados Árabes Unidos, Itália, Japão, Quénia, Costa Rica, Jersey, Malásia, China, República Checa, Panamá, Rússia, Hungria, Irão, Azerbaijão, Quirguistão, Botsuana, Cazaquistão, Sri Lanka, Malta, Camarões, Colômbia, Cabo Verde, Omã, Peru, Papua Nova Guiné, Arábia Saudita, Espanha, Suécia, Tunísia e Grécia.
Houve vários indivíduos notáveis ao longo da história que levaram o sobrenome Darley. Um desses indivíduos é o jogador de críquete inglês George Darley, que jogou no Northumberland County Cricket Club no final do século XIX.
Outro Darley famoso é o escritor e poeta americano George Darley, conhecido por sua poesia romântica e obras teatrais. Sua obra mais famosa é a peça "Thomas à Becket", apresentada pela primeira vez em 1840.
Além disso, houve vários indivíduos com o sobrenome Darley que fizeram contribuições significativas em vários campos, como ciência, política e negócios. Suas conquistas ajudaram a popularizar ainda mais o sobrenome Darley e a contribuir para seu legado.
Concluindo, o sobrenome Darley tem uma história rica e é encontrado em vários países ao redor do mundo. Com personalidades notáveis com o sobrenome e forte presença em países como Estados Unidos e Inglaterra, o nome Darley continua a ser reconhecido e respeitado. Seja através de figuras históricas ou de empreendedores contemporâneos, o sobrenome Darley continua a ser uma parte importante da nossa herança coletiva.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Darley, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Darley é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Darley do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Darley, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Darley que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Darley, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Darley se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Darley é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Darley
Outros idiomas