O sobrenome Edelman é de origem judaica e é derivado da palavra alemã que significa "nobre" ou "nobre". É um sobrenome patronímico, ou seja, é baseado no nome de um ancestral, neste caso, Edel. Ao longo da história, o sobrenome Edelman foi usado por pessoas em vários países do mundo, com a maior incidência encontrada nos Estados Unidos.
Os Estados Unidos têm a maior incidência do sobrenome Edelman, com 8.598 pessoas com esse sobrenome. O nome provavelmente chegou aos EUA através de imigrantes judeus da Alemanha e da Europa Oriental no final do século XIX e início do século XX. Muitos imigrantes judeus vieram para os EUA em busca de liberdade religiosa e oportunidades econômicas, e o sobrenome Edelman se estabeleceu nas comunidades judaicas americanas.
Nos EUA, o estado de Illinois tem uma população significativa de indivíduos com o sobrenome Edelman, com 1.404 incidências. Chicago, a maior cidade do estado, tem uma longa história de imigração judaica, e muitas famílias judias se estabeleceram na área, incluindo aquelas com o sobrenome Edelman. O nome Edelman tornou-se bem conhecido em Illinois, com indivíduos ocupando posições de destaque em diversas áreas.
A Califórnia também tem um número notável de indivíduos com o sobrenome Edelman, refletindo a diversidade da população do estado. A cidade de Los Angeles, em particular, tem uma comunidade judaica significativa que inclui muitos indivíduos com o sobrenome Edelman. O nome tornou-se familiar na Califórnia devido às realizações de vários indivíduos da Edelman nos negócios, entretenimento e outras áreas.
Em Israel, o sobrenome Edelman é relativamente comum, com 467 ocorrências. O nome provavelmente chegou a Israel através de imigrantes judeus da Europa e dos Estados Unidos, bem como daqueles que emigraram da Rússia e de outros países. O sobrenome Edelman está bem representado em Israel, com indivíduos ocupando cargos no governo, na academia e em outros setores.
A Rússia também tem um número significativo de indivíduos com o sobrenome Edelman, com 311 ocorrências. O nome provavelmente se originou na Rússia como resultado da migração e colonização judaica no país. O sobrenome Edelman é encontrado em várias regiões da Rússia, com indivíduos que contribuem para a cultura e a sociedade russas.
Na Polônia, o sobrenome Edelman é menos comum, com 230 ocorrências. O nome provavelmente chegou à Polônia através da migração judaica da Alemanha e da Rússia, bem como de outros países do Leste Europeu. Apesar do menor número de indivíduos com o sobrenome Edelman na Polônia, o nome tem um significado histórico e é reconhecido nas comunidades judaicas polonesas.
A Austrália tem um número notável de indivíduos com o sobrenome Edelman, com 349 ocorrências. O nome provavelmente chegou à Austrália através da imigração judaica da Europa e de outros países. O sobrenome Edelman está representado em várias regiões da Austrália, com indivíduos fazendo contribuições para a sociedade australiana.
Na Argentina, o sobrenome Edelman é usado por 156 pessoas. O nome provavelmente chegou à Argentina através da imigração judaica da Europa e do Oriente Médio. O sobrenome Edelman tem um significado histórico na Argentina, com indivíduos preservando e celebrando sua herança judaica.
No Reino Unido, o sobrenome Edelman é encontrado na Inglaterra e na Escócia, com 136 e 11 incidências, respectivamente. O nome provavelmente chegou ao Reino Unido através da imigração judaica da Europa e de outros países. O sobrenome Edelman é reconhecido no Reino Unido, com indivíduos ocupando cargos em vários setores.
O sobrenome Edelman tem uma história rica e é usado por indivíduos em vários países ao redor do mundo. Desde as suas origens na Alemanha até à sua propagação nos Estados Unidos, Israel e mais além, o apelido Edelman é um testemunho da diversidade e resiliência das comunidades judaicas. Através de suas contribuições para a sociedade, os indivíduos com o sobrenome Edelman continuam a causar impacto e a preservar sua herança para as gerações futuras.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Edelman, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Edelman é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Edelman do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Edelman, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Edelman que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Edelman, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Edelman se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Edelman é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Edelman
Outros idiomas