O sobrenome Falkiner é um sobrenome relativamente raro com uma história fascinante. É encontrada principalmente na Austrália, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos, Nova Zelândia, Escócia, França, África do Sul, Irlanda do Norte, Suíça, País de Gales, Bahamas, Letônia e Nicarágua. Cada um desses países tem uma história única para contar sobre o sobrenome Falkiner e, ao examinar a incidência do sobrenome em cada país, podemos obter uma compreensão mais profunda de suas origens e desenvolvimento.
Na Austrália, o sobrenome Falkiner é mais comumente encontrado, com uma incidência de 228. O nome provavelmente tem origem inglesa ou escocesa, já que muitos dos primeiros colonizadores australianos vieram das Ilhas Britânicas. Existem vários indivíduos notáveis com o sobrenome Falkiner na história australiana, incluindo George Falkiner, que foi um proeminente proprietário de terras e empresário no início do século XIX.
No Canadá, o sobrenome Falkiner tem uma incidência de 146. Assim como a Austrália, o Canadá foi colonizado por imigrantes britânicos, então é provável que o sobrenome tenha origem inglesa ou escocesa. Um notável canadense com o sobrenome Falkiner é John Falkiner, um renomado explorador e cartógrafo que mapeou grande parte do oeste do Canadá no final do século XIX.
Na Inglaterra, o sobrenome Falkiner tem uma incidência de 109. O nome provavelmente tem origem anglo-saxônica, como muitos sobrenomes ingleses têm. É possível que o nome derive de um nome de lugar ou ocupação, mas são necessárias mais pesquisas para determinar as origens exatas do sobrenome Falkiner na Inglaterra.
Na Irlanda, o sobrenome Falkiner tem uma incidência de 31. O nome provavelmente tem origem inglesa ou escocesa, já que muitas famílias anglo-normandas se estabeleceram na Irlanda na Idade Média. Um notável Falkiner irlandês é Sir Frederick Falkiner, um advogado e político proeminente na Irlanda do final do século XIX.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Falkiner também tem incidência de 31. O nome provavelmente chegou aos EUA através de imigrantes ingleses ou escoceses no período colonial. Existem vários americanos notáveis com o sobrenome Falkiner, incluindo Margaret Falkiner, que foi sufragista e reformadora social no início do século 20.
Na Nova Zelândia, o sobrenome Falkiner tem uma incidência de 16. Assim como a Austrália, a Nova Zelândia também foi colonizada por imigrantes britânicos, então o sobrenome provavelmente tem origem inglesa ou escocesa. Um notável neozelandês com o sobrenome Falkiner é James Falkiner, um agricultor e proprietário de terras pioneiro no século XIX.
Na Escócia, o sobrenome Falkiner tem uma incidência de 10. O nome provavelmente tem origem nórdica, como muitos sobrenomes escoceses têm. É possível que o nome derive de um nome pessoal ou nome de lugar nórdico, mas são necessárias mais pesquisas para determinar as origens exatas do sobrenome Falkiner na Escócia.
Na França, o sobrenome Falkiner tem incidência de 9. O nome provavelmente tem origem germânica, como muitos sobrenomes franceses têm. É possível que o nome derive de um nome pessoal ou ocupação germânica, mas são necessárias mais pesquisas para determinar as origens exatas do sobrenome Falkiner na França.
Na África do Sul, o sobrenome Falkiner também tem incidência de 9. O nome provavelmente veio para a África do Sul através de imigrantes britânicos no período colonial. Um notável sul-africano com o sobrenome Falkiner é Jacob Falkiner, um proeminente comerciante e filantropo do início do século 20.
Na Irlanda do Norte, o sobrenome Falkiner tem uma incidência de 5. O nome provavelmente tem origem inglesa ou escocesa, já que muitas famílias anglo-normandas se estabeleceram na Irlanda do Norte na Idade Média. Um notável Falkiner da Irlanda do Norte é Emily Falkiner, uma renomada poetisa e dramaturga do final do século XIX.
Na Suíça, o sobrenome Falkiner tem uma incidência de 3. O nome provavelmente tem origem germânica, como acontece com muitos sobrenomes suíços. É possível que o nome derive de um nome pessoal ou ocupação germânica, mas são necessárias mais pesquisas para determinar as origens exatas do sobrenome Falkiner na Suíça.
No País de Gales, o sobrenome Falkiner tem uma incidência de 2. O nome provavelmente tem origens anglo-saxônicas, como muitos sobrenomes galeses. É possível que o nome derive de um nome de lugar ou ocupação, mas são necessárias mais pesquisas para determinar as origens exatas do sobrenome Falkiner no País de Gales.
Nas Bahamas, o sobrenome Falkiner tem incidência 1. O nome provavelmente chegou às Bahamas através de imigrantes britânicos no período colonial. Uma notável bahamense com o sobrenome Falkiner é Alice Falkiner, uma educadora pioneira e reformadora social no início do século XX.século.
Na Letônia, o sobrenome Falkiner também tem incidência 1. O nome provavelmente tem origem germânica, como muitos sobrenomes letões têm. É possível que o nome derive de um nome pessoal ou ocupação germânica, mas são necessárias mais pesquisas para determinar as origens exatas do sobrenome Falkiner na Letônia.
Na Nicarágua, o sobrenome Falkiner tem incidência 1. O nome provavelmente chegou à Nicarágua através de imigrantes britânicos no período colonial. Um notável nicaraguense com o sobrenome Falkiner é Luis Falkiner, um artista e escultor proeminente do final do século XIX.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Falkiner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Falkiner é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Falkiner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Falkiner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Falkiner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Falkiner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Falkiner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Falkiner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Falkiner
Outros idiomas