Sobrenome Folkins

A História do Sobrenome Folkins

O sobrenome Folkins é de origem inglesa e tem uma longa história que remonta a vários séculos. Acredita-se que seja um sobrenome local, o que significa que foi derivado do nome de um lugar. Nesse caso, acredita-se que o nome tenha se originado da palavra do inglês antigo "fulc", que significa "cume" ou "declive íngreme". A adição do sufixo "-kin" é um diminutivo, indicando "filho de Fulc" ou "descendente de Fulc".

Origens na Inglaterra

O sobrenome Folkins foi registrado em diversas regiões da Inglaterra, com maior incidência nos condados de Devon, Somerset e Wiltshire. Essas áreas eram conhecidas por suas colinas e encostas íngremes, o que pode ter influenciado a escolha do sobrenome. Os registros mostram que o sobrenome Folkins está presente na Inglaterra pelo menos desde o século 16.

Na Inglaterra, a família Folkins era conhecida por ser formada principalmente por trabalhadores agrícolas, que viviam em áreas rurais e trabalhavam na terra. Freqüentemente, eram arrendatários ou pequenos proprietários de terras, cultivando e criando gado. Com o tempo, alguns membros da família Folkins migraram para áreas urbanas em busca de melhores oportunidades, contribuindo para a difusão do sobrenome por todo o país.

Migração para a América do Norte

Nos séculos XVIII e XIX, muitos indivíduos com o sobrenome Folkins emigraram da Inglaterra para a América do Norte em busca de uma nova vida. Os Estados Unidos e o Canadá eram destinos populares para esses imigrantes, com a família Folkins estabelecendo raízes em várias regiões do continente.

De acordo com os dados disponíveis, o sobrenome Folkins é mais comumente encontrado no Canadá, com uma incidência significativa de 471 indivíduos com o nome. Nos Estados Unidos, existem 355 indivíduos com o sobrenome Folkins, indicando uma presença notável no país. O sobrenome também foi registrado em números menores em outros países, como Inglaterra, Bélgica, Letônia e Suécia.

Famílias Folkins Modernas

Hoje, o sobrenome Folkins ainda está presente em várias partes do mundo, com descendentes das famílias inglesas originais continuando a carregar o nome. Muitas famílias Folkins estabeleceram-se em diferentes profissões e indústrias, com uma gama diversificada de ocupações e interesses.

A pesquisa genealógica permitiu que muitos indivíduos com o sobrenome Folkins remontassem sua ancestralidade às raízes inglesas. As histórias e arquivos familiares fornecem informações valiosas sobre as origens do sobrenome e a jornada da família Folkins ao longo dos séculos.

Embora o sobrenome Folkins possa não ser tão comum quanto alguns outros sobrenomes ingleses, ele ainda tem significado para aqueles que o usam. O nome carrega consigo um senso de herança e tradição, conectando os indivíduos aos seus ancestrais e aos lugares que antes chamavam de lar.

No geral, a história do sobrenome Folkins é uma prova da resiliência e tenacidade das famílias que o levaram através das gerações. Seja na Inglaterra, na América do Norte ou em outros lugares, o nome Folkins continua a fazer parte da tapeçaria de sobrenomes que compõem nossa rica e diversificada herança cultural.

O sobrenome de Folkins no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Folkins, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Folkins é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Folkins

Ver mapa del apellido Folkins

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Folkins do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Folkins, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Folkins que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Folkins, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Folkins se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Folkins é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Folkins no mundo

  1. Canadá Canadá (471)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (355)
  3. Inglaterra Inglaterra (5)
  4. Bélgica Bélgica (1)
  5. Letónia Letónia (1)
  6. Suécia Suécia (1)