Sobrenome Fingerhut

A história do sobrenome Fingerhut

O sobrenome Fingerhut é de origem alemã, derivado das palavras "dedo" que significa dedo e "cabana" que significa chapéu. Este sobrenome provavelmente se originou como um nome ocupacional para um fabricante ou vendedor de chapéus, que eram pequenas capas protetoras usadas nos dedos durante a execução de tarefas. O uso de sobrenomes ocupacionais era comum na Europa medieval, pois ajudavam a distinguir os indivíduos com base em sua profissão.

Os registros indicam que o sobrenome Fingerhut remonta pelo menos a 1836 na Alemanha, onde teve uma incidência significativa. O sobrenome se espalhou para outros países ao longo do tempo, com os Estados Unidos tendo a segunda maior incidência de famílias Fingerhut, seguidos pela República Tcheca, Áustria e Inglaterra.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Fingerhut é o mais prevalente, com registros indicando uma alta incidência já no século XIX. A família Fingerhut provavelmente desempenhou um papel proeminente na sociedade alemã, talvez como artesãos ou comerciantes qualificados. Com o tempo, alguns membros da família Fingerhut podem ter emigrado para outros países, contribuindo para a disseminação do sobrenome.

Estados Unidos

Os Estados Unidos têm a segunda maior incidência do sobrenome Fingerhut, com registros que datam de pelo menos 902 indivíduos com o nome. É provável que os imigrantes alemães tenham trazido o sobrenome Fingerhut consigo para os Estados Unidos, onde pode ter sido anglicizado ou mantido em sua forma original. Hoje, indivíduos com o sobrenome Fingerhut podem ser encontrados em todos os Estados Unidos, com concentrações em estados com forte população de imigrantes alemães.

República Tcheca

Na República Tcheca, o sobrenome Fingerhut é menos comum em comparação com a Alemanha e os Estados Unidos, com um total de 68 incidências registradas. É possível que o sobrenome Fingerhut tenha sido introduzido na República Tcheca através da migração ou comércio entre a Alemanha e as terras tchecas. Apesar de sua menor incidência, o sobrenome Fingerhut provavelmente tem uma longa história na República Tcheca, com famílias transmitindo o nome através de gerações.

Outros países

Embora a Alemanha, os Estados Unidos e a República Tcheca tenham a maior incidência do sobrenome Fingerhut, ele também está presente em vários outros países ao redor do mundo. Países como Áustria, Inglaterra, Brasil, França e Porto Rico registraram ocorrências do sobrenome Fingerhut, embora em números menores.

Vale ressaltar que o sobrenome Fingerhut pode ter variações ou grafias diferentes dependendo do país ou região. Em alguns casos, o sobrenome pode ter sido anglicizado ou traduzido para o idioma local, levando a variações como Fingerhat, Fingerhüte ou Fingerhuta.

No geral, o sobrenome Fingerhut tem uma longa história e uma presença generalizada, com raízes na Alemanha e filiais que se estendem a países de todo o mundo. O sobrenome provavelmente se originou como um nome profissional e foi transmitido de geração em geração, contribuindo para a diversificada e rica tapeçaria de sobrenomes encontrados em várias culturas.

O sobrenome de Fingerhut no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Fingerhut, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Fingerhut é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Fingerhut

Ver mapa del apellido Fingerhut

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Fingerhut do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Fingerhut, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Fingerhut que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Fingerhut, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Fingerhut se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Fingerhut é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Fingerhut no mundo

  1. Alemanha Alemanha (1836)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (902)
  3. República Checa República Checa (68)
  4. Áustria Áustria (64)
  5. Inglaterra Inglaterra (29)
  6. Brasil Brasil (28)
  7. França França (24)
  8. Porto Rico Porto Rico (24)
  9. Canadá Canadá (22)
  10. Argentina Argentina (20)
  11. Chile Chile (15)
  12. Croácia Croácia (12)
  13. Hungria Hungria (10)
  14. Países Baixos Países Baixos (10)
  15. Suíça Suíça (8)
  16. Israel Israel (8)
  17. Suécia Suécia (7)
  18. Dinamarca Dinamarca (6)
  19. República Dominicana República Dominicana (4)
  20. Polónia Polónia (4)
  21. Eslováquia Eslováquia (3)
  22. Itália Itália (3)
  23. Filipinas Filipinas (3)
  24. Tailândia Tailândia (1)
  25. Uruguai Uruguai (1)
  26. Espanha Espanha (1)
  27. Escócia Escócia (1)
  28. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  29. México México (1)
  30. Noruega Noruega (1)
  31. Roménia Roménia (1)
  32. Sérvia Sérvia (1)