Sobrenome Frankenberger

Introdução

Os sobrenomes desempenham um papel significativo na identificação de indivíduos e no rastreamento de seus ancestrais. Um desses sobrenomes que possui importância histórica é ‘Frankenberger’. Este sobrenome tem raízes profundas e foi transmitido de geração em geração, carregando consigo uma rica história e significado cultural. Neste artigo, nos aprofundaremos nas origens, variações e distribuição do sobrenome Frankenberger em diferentes países.

Origens do sobrenome Frankenberger

O sobrenome Frankenberger é de origem alemã e é derivado da combinação de dois elementos - 'Franken', que se refere à região da Francônia na Baviera, Alemanha, e 'berger', que significa um morador ou habitante. Portanto, o sobrenome Frankenberger pode ser traduzido como 'alguém da Francônia'.

Significância histórica

Historicamente, a região da Francônia tem sido associada a famílias nobres poderosas e a uma rica herança cultural. O sobrenome Frankenberger pode ter origem em indivíduos nascidos na Francônia ou com ligações ancestrais com a região, adotando assim o sobrenome como forma de identificação com suas raízes.

Variações do Sobrenome

Como muitos sobrenomes, Frankenberger tem variações que evoluíram ao longo do tempo. Algumas variações comuns do sobrenome incluem Frankenberg, Frankenberry e Frankenberger, cada um com sua grafia e interpretações exclusivas. Essas variações podem ter se desenvolvido devido a fatores como diferenças dialetais, padrões de migração ou preferências individuais.

Distribuição do Sobrenome Frankenberger

O sobrenome Frankenberger tem presença notável em vários países do mundo, sendo a Alemanha o principal centro de incidência. Segundo os dados, a Alemanha tem a maior incidência do sobrenome Frankenberger, com 2.078 pessoas carregando esse sobrenome.

Alemanha

Como país de origem do sobrenome Frankenberger, a Alemanha tem a ligação mais forte com esse nome. O sobrenome pode ter se originado na Francônia, uma região no sul da Alemanha conhecida por seu patrimônio cultural e significado histórico. Hoje, pessoas com o sobrenome Frankenberger podem ser encontradas espalhadas por diferentes regiões da Alemanha, cada uma com suas próprias histórias e antecedentes.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são outro país com uma presença significativa de indivíduos com o sobrenome Frankenberger. Com 910 ocorrências deste sobrenome, os Estados Unidos se tornaram um caldeirão de culturas e tradições, com as famílias Frankenberger contribuindo para a diversidade da sociedade americana.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Frankenberger tem uma incidência menor em comparação à Alemanha e aos Estados Unidos, com 131 indivíduos com esse nome. Apesar de ser um número relativamente menor, a presença do sobrenome Frankenberger no Brasil destaca o alcance global e os padrões de migração de indivíduos com ascendência alemã.

Outros países

Além da Alemanha, dos Estados Unidos e do Brasil, o sobrenome Frankenberger pode ser encontrado em países como Áustria, Canadá, Argentina, Suíça, México, República Tcheca, Filipinas, Venezuela, Inglaterra, França, Austrália, Hungria, Sul África, Bélgica, Bulgária, Chile, China, República Dominicana, Itália, Omã, Rússia e Suécia, cada um com níveis variados de incidência. Esta distribuição generalizada sublinha a natureza global dos apelidos e a sua capacidade de transcender fronteiras e culturas.

Conclusão

O sobrenome Frankenberger ocupa um lugar significativo no reino dos sobrenomes, com suas origens enraizadas na região da Francônia, na Alemanha. Desde o seu significado histórico até às suas variações e distribuição entre diferentes países, o apelido Frankenberger serve como um lembrete da rica herança cultural e da interligação dos indivíduos em todo o mundo.

O sobrenome de Frankenberger no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Frankenberger, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Frankenberger é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Frankenberger

Ver mapa del apellido Frankenberger

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Frankenberger do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Frankenberger, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Frankenberger que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Frankenberger, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Frankenberger se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Frankenberger é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Frankenberger no mundo

  1. Alemanha Alemanha (2078)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (910)
  3. Brasil Brasil (131)
  4. Áustria Áustria (76)
  5. Canadá Canadá (24)
  6. Argentina Argentina (23)
  7. Suíça Suíça (16)
  8. México México (16)
  9. República Checa República Checa (10)
  10. Filipinas Filipinas (8)
  11. Venezuela Venezuela (6)
  12. Inglaterra Inglaterra (5)
  13. França França (3)
  14. Austrália Austrália (2)
  15. Hungria Hungria (2)
  16. África do Sul África do Sul (2)
  17. Bélgica Bélgica (1)
  18. Bulgária Bulgária (1)
  19. Chile Chile (1)
  20. China China (1)
  21. República Dominicana República Dominicana (1)
  22. Itália Itália (1)
  23. Omã Omã (1)
  24. Rússia Rússia (1)
  25. Suécia Suécia (1)