O sobrenome Frankino é um sobrenome relativamente incomum, com baixa taxa de incidência nos Estados Unidos. De acordo com dados do US Census Bureau, a taxa de incidência do sobrenome Frankino é de 152. Isso significa que existem 152 pessoas com o sobrenome Frankino nos Estados Unidos.
O sobrenome Frankino é de origem italiana. É derivado da palavra italiana “franco”, que significa “livre” ou “liberado”. O sufixo "-ino" é um sufixo diminutivo, indicando uma versão menor ou mais jovem da palavra original. Portanto, Frankino pode ser traduzido aproximadamente como "pequeno Frank" ou "filho de Frank".
Como muitos sobrenomes, Frankino pode ter grafias ou formas variantes. Algumas grafias variantes possíveis do sobrenome Frankino incluem Frankini, Franco ou Francini. Essas variações podem ter surgido devido a erros de transcrição, dialetos regionais ou outros fatores.
O sobrenome Frankino pode ter se originado na Itália, mas provavelmente se espalhou para outras partes do mundo através da migração e emigração. Os imigrantes italianos podem ter trazido o sobrenome Frankino quando se mudaram para os Estados Unidos, Canadá, Austrália ou outros países. Como resultado, pode haver pessoas com o sobrenome Frankino vivendo em várias partes do mundo.
Embora o sobrenome Frankino possa não ser bem conhecido em escala global, pode haver alguns indivíduos notáveis com esse sobrenome. Esses indivíduos podem ter feito contribuições em suas áreas de especialização, comunidades ou sociedades. Mais pesquisas podem ser necessárias para identificar e documentar esses indivíduos.
Dada a baixa taxa de incidência do sobrenome Frankino nos Estados Unidos, é provável que o sobrenome seja relativamente raro. No entanto, é importante notar que as taxas de incidência de apelidos podem flutuar ao longo do tempo devido a vários factores, tais como taxas de natalidade, padrões de migração e mudanças nas tendências de nomenclatura. Mais pesquisas e análises de dados podem ser necessárias para avaliar com precisão a frequência e distribuição do sobrenome Frankino.
Indivíduos com o sobrenome Frankino podem estar interessados em explorar sua genealogia e história familiar. A pesquisa genealógica pode ajudar os indivíduos a traçar as suas raízes ancestrais, descobrir ligações familiares e aprender mais sobre a sua herança. Recursos como registros de censo, certidões de nascimento e óbito, registros de imigração e árvores genealógicas podem ser ferramentas valiosas para a realização de pesquisas genealógicas relacionadas ao sobrenome Frankino.
Os sobrenomes são uma parte importante da identidade e do patrimônio cultural. Eles podem refletir aspectos linguísticos, históricos e sociais da formação de uma pessoa. O sobrenome Frankino pode ter significado para indivíduos que se identificam ou têm uma conexão com a cultura italiana. Compreender o contexto cultural e as origens do sobrenome Frankino pode ajudar as pessoas a apreciar e celebrar sua herança.
O sobrenome Frankino é um artefato linguístico que pode ser analisado e interpretado a partir de uma perspectiva linguística. A análise linguística pode esclarecer as origens, significados e estruturas dos sobrenomes. Ao examinar a etimologia, a fonética e a morfologia do sobrenome Frankino, os linguistas podem descobrir insights sobre o idioma e o contexto cultural em que o sobrenome se originou.
Apesar da taxa de incidência relativamente baixa do sobrenome Frankino, ainda há muito a aprender e descobrir sobre esse sobrenome. Pesquisas e explorações futuras podem revelar informações, conexões e insights adicionais relacionados ao sobrenome Frankino. Ao continuar a estudar e analisar sobrenomes como Frankino, os pesquisadores podem enriquecer nossa compreensão da história, cultura e identidade humana.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Frankino, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Frankino é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Frankino do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Frankino, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Frankino que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Frankino, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Frankino se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Frankino é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Frankino
Outros idiomas