O sobrenome Freier é de origem alemã e deriva da palavra do alto alemão médio "vriunt", que significa amigo ou companheiro. Acredita-se que o sobrenome Freier foi originalmente usado como um termo carinhoso para um amigo próximo ou companheiro. Com o tempo, tornou-se um sobrenome hereditário, transmitido de geração em geração.
Na Alemanha, o sobrenome Freier é bastante comum e tem uma alta taxa de incidência de 5.374. Isso sugere que o sobrenome tem raízes profundas na história alemã e foi transmitido por muitas gerações. A família Freier provavelmente desempenhou um papel significativo em vários aspectos da sociedade alemã, como política, negócios e cultura.
Quando os imigrantes alemães começaram a se estabelecer nos Estados Unidos nos séculos 19 e 20, eles trouxeram consigo o sobrenome Freier. Hoje, existem cerca de 1.551 pessoas com o sobrenome Freier nos Estados Unidos. Muitos desses indivíduos continuaram a defender a sua herança e tradições alemãs, tornando o nome Freier uma parte da sociedade americana.
Na Polónia, o apelido Freier tem uma taxa de incidência mais baixa de 391. No entanto, isto não diminui a importância do nome na história polaca. A família Freier provavelmente contribuiu para o tecido cultural e social da Polónia, deixando um impacto duradouro no país.
No Brasil, o sobrenome Freier está presente em aproximadamente 200 indivíduos. Isso sugere que a família Freier está presente na sociedade brasileira e contribuiu para a diversidade do cenário cultural do país.
Com a presença de 120 pessoas, o sobrenome Freier pode ser encontrado na Austrália. A família Freier provavelmente tornou-se parte da comunidade australiana através da migração e desde então teve um impacto positivo no país.
O Canadá tem cerca de 93 pessoas com o sobrenome Freier. A família Freier provavelmente desempenhou um papel na formação da sociedade canadense e contribuiu para a rica herança multicultural do país.
Na Argentina, o sobrenome Freier está presente em aproximadamente 40 indivíduos. A família Freier provavelmente fez contribuições significativas para a paisagem cultural do país e tornou-se parte integrante da sociedade argentina.
Além dos países mencionados acima, o sobrenome Freier também pode ser encontrado em vários outros países, incluindo Inglaterra (30), Suíça (23), Hungria (23), Dinamarca (15), Áustria (11), França ( 11), Bélgica (10), República Checa (10), Israel (8), Filipinas (5), Eslováquia (5), Suécia (4), Noruega (2), Venezuela (1), Samoa Americana (1), Bielorrússia (1), China (1), Escócia (1), País de Gales (1), Japão (1), Nova Zelândia (1) e Rússia (1).
Cada um desses países provavelmente tem uma história única com indivíduos que levam o sobrenome Freier, contribuindo para a diversidade cultural do mundo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Freier, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Freier é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Freier do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Freier, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Freier que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Freier, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Freier se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Freier é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Freier
Outros idiomas