O sobrenome Frick é de origem alemã, derivando da palavra do alto alemão médio "vricken", que significa "libertar". Acredita-se que tenha se originado como um apelido para uma pessoa conhecida por ser de espírito livre ou independente. A primeira ocorrência registrada do sobrenome Frick remonta ao século 13, na região da Suábia, localizada na atual Alemanha.
Ao longo dos séculos, o sobrenome Frick se espalhou para além da Alemanha, para outras partes da Europa e, eventualmente, para outros continentes. Hoje, o sobrenome é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Suécia, Áustria, Liechtenstein, França e Argentina, entre outros países. A maior incidência do sobrenome ocorre nos Estados Unidos, onde mais de 13.000 pessoas levam o nome.
Na Alemanha, o sobrenome Frick é o segundo mais comum, com mais de 12.000 pessoas carregando o nome. Na Suíça, também é um sobrenome predominante, com mais de 2.000 pessoas compartilhando o sobrenome. O sobrenome também tem presença significativa na Suécia, Áustria e Liechtenstein.
Os Estados Unidos têm a maior incidência do sobrenome Frick, com mais de 13.000 pessoas com o nome. O sobrenome chegou pela primeira vez à América durante o século 18, com imigrantes da Alemanha e da Suíça trazendo o nome consigo. Desde então, o sobrenome Frick se espalhou por todo o país, com concentrações em estados como Pensilvânia, Ohio e Illinois.
Um indivíduo notável com o sobrenome Frick na história americana é Henry Clay Frick, um proeminente industrial e colecionador de arte. Henry Frick desempenhou um papel significativo no desenvolvimento da indústria siderúrgica nos Estados Unidos e acumulou uma coleção de arte substancial, que agora está guardada na Coleção Frick, na cidade de Nova York.
Além de Henry Clay Frick, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Frick ao longo da história. Na Alemanha, Wilhelm Frick foi um político nazista proeminente que serviu como Ministro do Interior e desempenhou um papel fundamental na implementação das políticas nazistas.
Na Suíça, Johann Jacob Frick foi um renomado arquiteto do século XIX, conhecido por seu trabalho em estilo neoclássico. Na Áustria, Elmar Frick é um empresário e filantropo de sucesso que fez contribuições significativas para a comunidade.
O sobrenome Frick tem uma história rica e se espalhou por todo o mundo, com os Estados Unidos tendo a maior incidência de indivíduos com o nome. Desde suas origens na Alemanha até sua presença em países como Suíça, Suécia e Argentina, o sobrenome Frick deixou um impacto duradouro no mundo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Frick, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Frick é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Frick do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Frick, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Frick que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Frick, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Frick se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Frick é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Frick
Outros idiomas