Sobrenome Frisk

A História do Sobrenome Frisk

O sobrenome Frisk é um sobrenome relativamente incomum com raízes na Escandinávia. Acredita-se que tenha se originado como um apelido para alguém de natureza viva, ativa ou enérgica. O sobrenome é derivado da palavra em nórdico antigo "friskr", que significa animado ou rápido. Com o tempo, o sobrenome Frisk se espalhou por vários países ao redor do mundo, cada um com sua própria taxa de incidência.

Suécia (SE) - 4.169 incidências

Na Suécia, o sobrenome Frisk é o mais prevalente, com 4.169 ocorrências registradas. Isto não é surpreendente, dada a origem escandinava do sobrenome. O nome provavelmente tem profundas raízes históricas na Suécia, onde pode ter sido usado para descrever indivíduos com personalidade viva ou ativa.

Estados Unidos (EUA) - 2.194 incidências

Nos Estados Unidos, o sobrenome Frisk também é relativamente comum, com 2.194 ocorrências registradas. Isto pode ser atribuído à forte história da imigração escandinava para os Estados Unidos, particularmente no final do século XIX e início do século XX. Muitas pessoas com o sobrenome Frisk podem ter imigrado para os Estados Unidos nessa época, contribuindo para sua prevalência no país.

Dinamarca (DK) - 718 incidências

Na Dinamarca, o sobrenome Frisk é menos comum em comparação com a Suécia e os Estados Unidos, com 718 incidências registradas. No entanto, ainda é um sobrenome reconhecível no país, provavelmente originado de suas raízes escandinavas.

Finlândia (FI) - 323 incidências

A Finlândia também tem um número significativo de indivíduos com o sobrenome Frisk, com 323 ocorrências registradas. Isto pode ser atribuído à proximidade da Finlândia com a Suécia e aos seus laços históricos com a região escandinava.

Canadá (CA) - 227 incidências

No Canadá, o sobrenome Frisk é menos comum, com 227 ocorrências registradas. Apesar disso, o sobrenome ainda está presente no país, provavelmente trazido por imigrantes escandinavos ou indivíduos com ascendência escandinava.

Noruega (NO) - 131 incidências

Na Noruega, o sobrenome Frisk é relativamente raro, com 131 ocorrências registradas. Isto não é surpreendente, dado que a Noruega tem uma população menor em comparação com os seus vizinhos escandinavos. No entanto, o sobrenome ainda existe no país, provavelmente originário de suas raízes escandinavas.

Reino Unido (Inglaterra) - 35 incidências

Na Inglaterra, especificamente na região da Grã-Bretanha, o sobrenome Frisk tem presença moderada, com 35 incidências registradas. Isto pode ser atribuído aos laços históricos entre a Inglaterra e a Escandinávia, levando à adoção de sobrenomes escandinavos no país.

Brasil (BR) - 25 incidências

No Brasil o sobrenome Frisk está presente, com 25 ocorrências registradas. Isso pode ser atribuído aos padrões de imigração no país, com indivíduos de ascendência escandinava trazendo o sobrenome para o Brasil.

Rússia (RU) - 25 incidências

Na Rússia, o sobrenome Frisk também está presente, com 25 ocorrências registradas. Isto pode ser devido aos laços históricos entre a Rússia e a Escandinávia, levando à adoção de sobrenomes escandinavos no país.

Nova Zelândia (NZ) - 13 incidências

Na Nova Zelândia, o sobrenome Frisk é relativamente raro, com 13 ocorrências registradas. Isso pode ser atribuído à menor população da Nova Zelândia em comparação com outros países.

Austrália (AU) - 12 incidências

Na Austrália, o sobrenome Frisk também é relativamente raro, com 12 ocorrências registradas. No entanto, o sobrenome ainda está presente no país, provavelmente trazido por imigrantes escandinavos ou indivíduos com ascendência escandinava.

Quênia (KE) - 9 incidências

No Quênia, o sobrenome Frisk é menos comum, com 9 ocorrências registradas. Isto pode ser devido aos laços históricos limitados entre o Quênia e a Escandinávia, resultando em menos indivíduos com o sobrenome no país.

Alemanha (DE) - 9 incidências

Na Alemanha, o sobrenome Frisk está presente, com 9 ocorrências registradas. Isto pode ser atribuído aos laços históricos entre a Alemanha e a Escandinávia, levando à adoção de sobrenomes escandinavos no país.

Chile (CL) - 8 incidências

No Chile, o sobrenome Frisk está presente, com 8 ocorrências registradas. Isto pode ser devido aos padrões de imigração no país, com indivíduos de ascendência escandinava trazendo o sobrenome para o Chile.

Suíça (CH) - 7 incidências

Na Suíça, o sobrenome Frisk é relativamente raro, com 7 ocorrências registradas. Isso pode ser atribuído à população diversificada da Suíça e aos laços históricos limitados com a Escandinávia.

Distribuição Global

No geral, o sobrenome Frisk tem uma distribuição relativamente ampla, com incidências registradas em vários países do mundo. Embora o sobrenome seja maispredominante na Suécia, também está presente em países como Estados Unidos, Dinamarca, Finlândia e Canadá. Isto reflete os laços históricos entre a Escandinávia e esses países, levando à adoção de sobrenomes escandinavos.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Frisk é um sobrenome único e relativamente incomum, com raízes na Escandinávia. Ela se espalhou por vários países ao redor do mundo, cada um com sua taxa de incidência única. O sobrenome provavelmente se originou como um apelido para indivíduos com personalidade viva ou ativa e continuou a ser transmitido de geração em geração. Apesar de sua raridade, o sobrenome Frisk continua sendo uma parte importante da identidade e da história familiar de muitos indivíduos.

O sobrenome de Frisk no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Frisk, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Frisk é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Frisk

Ver mapa del apellido Frisk

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Frisk do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Frisk, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Frisk que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Frisk, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Frisk se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Frisk é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Frisk no mundo

  1. Suécia Suécia (4169)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2194)
  3. Dinamarca Dinamarca (718)
  4. Finlândia Finlândia (323)
  5. Canadá Canadá (227)
  6. Noruega Noruega (131)
  7. Inglaterra Inglaterra (35)
  8. Brasil Brasil (25)
  9. Rússia Rússia (25)
  10. Nova Zelândia Nova Zelândia (13)
  11. Austrália Austrália (12)
  12. Quénia Quénia (9)
  13. Alemanha Alemanha (9)
  14. Chile Chile (8)
  15. Suíça Suíça (7)
  16. Gronelândia Gronelândia (7)
  17. Indonésia Indonésia (7)
  18. Japão Japão (5)
  19. Malásia Malásia (4)
  20. Israel Israel (3)
  21. Bélgica Bélgica (2)
  22. Paquistão Paquistão (2)
  23. Polónia Polónia (2)
  24. Tailândia Tailândia (2)
  25. Espanha Espanha (2)
  26. França França (2)
  27. Coreia do Sul Coreia do Sul (1)
  28. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  29. México México (1)
  30. Angola Angola (1)
  31. Áustria Áustria (1)
  32. Países Baixos Países Baixos (1)
  33. Panamá Panamá (1)
  34. Roménia Roménia (1)
  35. China China (1)
  36. Colômbia Colômbia (1)
  37. Chipre Chipre (1)
  38. Singapura Singapura (1)
  39. República Checa República Checa (1)
  40. Uganda Uganda (1)
  41. Estónia Estónia (1)
  42. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (1)
  43. Gana Gana (1)
  44. Irlanda Irlanda (1)
  45. Índia Índia (1)
  46. Itália Itália (1)