Sobrenome Fry

As origens do sobrenome Fry

O sobrenome Fry é um sobrenome comum com uma longa história originário de vários países ao redor do mundo. Acredita-se que o sobrenome Fry tenha origem anglo-saxônica e seja derivado da palavra do inglês antigo "frig", que significa "grátis". O sobrenome Fry foi originalmente usado como apelido para alguém considerado de espírito livre ou independente. Com o tempo, o sobrenome Fry tornou-se um sobrenome hereditário que foi transmitido de geração em geração.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Fry é bastante prevalente, com uma incidência de 50.617. O sobrenome Fry remonta aos primeiros colonizadores que vieram da Inglaterra, Alemanha e outros países europeus para a América. Muitas famílias americanas com o sobrenome Fry têm suas raízes nesses primeiros imigrantes que ajudaram a moldar a história do país.

Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Fry também é bastante comum, com incidência de 14.633 na Inglaterra, 1.251 no País de Gales, 394 na Escócia e 284 na Irlanda do Norte. O sobrenome Fry tem raízes profundas na história britânica, com muitos indivíduos notáveis ​​levando o nome ao longo dos séculos. De políticos a poetas, o sobrenome Fry deixou sua marca na paisagem cultural do Reino Unido.

Austrália

Com uma incidência de 7.768, o sobrenome Fry também é encontrado na Austrália, onde acredita-se que tenha sido trazido pelos primeiros colonizadores britânicos. O sobrenome Fry tornou-se parte da rica tapeçaria de multiculturalismo da Austrália, com muitas famílias australianas ostentando orgulhosamente o nome.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Fry tem uma incidência de 4.089, indicando que é um sobrenome relativamente comum no país. As famílias canadenses com o sobrenome Fry podem traçar sua ascendência até os colonos europeus que vieram para o país em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor.

África do Sul

Na África do Sul, o sobrenome Fry tem uma incidência de 2.064. O sobrenome Fry provavelmente tem origem na história colonial britânica, com os primeiros colonizadores trazendo o nome para a região. Hoje, muitas famílias sul-africanas carregam orgulhosamente o sobrenome Fry como um testemunho de sua herança.

Outros países

Embora o sobrenome Fry seja mais prevalente nos países de língua inglesa, ele também é encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Com incidências em países como França, Alemanha, Itália e Brasil, o sobrenome Fry realmente se espalhou por toda parte. A história única de cada país transformou o sobrenome Fry no que é hoje, um símbolo de herança e tradição.

No geral, o sobrenome Fry é um sobrenome comum com uma rica história que se estende por continentes. Desde as suas origens na Inglaterra anglo-saxónica até à sua presença em países de todo o mundo, o apelido Fry continua a ser motivo de orgulho para muitas famílias. Como um dos sobrenomes mais comuns em todo o mundo, o sobrenome Fry é uma prova do legado duradouro da família e da herança.

O sobrenome de Fry no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Fry, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Fry é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Fry

Ver mapa del apellido Fry

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Fry do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Fry, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Fry que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Fry, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Fry se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Fry é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Fry no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (50617)
  2. Inglaterra Inglaterra (14633)
  3. Austrália Austrália (7768)
  4. Canadá Canadá (4089)
  5. África do Sul África do Sul (2064)
  6. País de Gales País de Gales (1251)
  7. Nova Zelândia Nova Zelândia (893)
  8. Costa do Marfim Costa do Marfim (396)
  9. Escócia Escócia (394)
  10. Suíça Suíça (295)
  11. França França (293)
  12. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (284)
  13. Irlanda Irlanda (250)
  14. Iraque Iraque (157)
  15. Tonga Tonga (140)