Sobrenome Gander

As origens do sobrenome 'Gander'

O sobrenome 'Gander' é um nome fascinante com uma rica história que remonta a séculos. A origem do nome pode ser atribuída a diferentes regiões do mundo, com incidências variadas em diferentes países. Vamos explorar a história e o significado do sobrenome 'Gander' em várias partes do mundo.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Gander' tem incidência de 1720. Isso sugere que o nome tem uma presença significativa na sociedade americana, com muitos indivíduos carregando esse sobrenome em sua história familiar. As origens exatas do nome nos EUA não são claras, mas pode ter sido trazido por imigrantes europeus ou ter raízes nativas americanas.

Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome 'Gander' é mais comum na Inglaterra, com incidência de 1609. O nome pode ter se originado de uma variedade de fontes, como um apelido para alguém que exibia qualidades ou comportamentos semelhantes aos de ganso . Também poderia ser o sobrenome profissional de alguém que trabalhava com gansos.

Suíça

Com uma incidência de 1570 na Suíça, o sobrenome 'Gander' é relativamente comum neste país europeu. O nome pode ter se originado da palavra alemã para ganso, 'gans', o que pode indicar uma conexão com gansos ou criação de gansos na região. O sobrenome pode ter sido transmitido através de gerações de famílias suíças.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome 'Gander' tem incidência de 624. O nome pode ter se originado da palavra alemã para ganso ou pode ser uma variação de outro sobrenome alemão. Pode ter sido usado como apelido para alguém com características ou comportamentos de ganso, ou como sobrenome ocupacional para alguém que trabalhava com gansos.

França

O sobrenome 'Gander' tem uma incidência de 526 na França. As origens do nome neste país são incertas, mas pode ter sido trazido por imigrantes alemães ou ter ligações com a palavra ganso na língua francesa. O sobrenome pode ter sido usado para descrever alguém com características relacionadas ao ganso.

Itália

Na Itália, o sobrenome 'Gander' tem uma incidência de 447. O nome pode ter origem em diversas fontes, incluindo a palavra italiana para ganso ou uma conexão com a criação de gansos na região. O sobrenome pode ter sido usado para descrever alguém com qualidades ou comportamentos semelhantes aos de um ganso.

Austrália

Com uma incidência de 394 na Austrália, o sobrenome 'Gander' está presente neste país oceânico. As origens do nome na Austrália não são claras, mas pode ter sido trazido por imigrantes britânicos ou ter ligações com a palavra ganso nas línguas aborígenes australianas. O sobrenome pode ter sido adotado por famílias australianas ao longo do tempo.

Canadá

No Canadá, o sobrenome 'Gander' tem uma incidência de 378. O nome pode ter sido trazido por colonos europeus ou ter ligações com a palavra para ganso nas línguas dos povos indígenas do Canadá. O sobrenome pode ter sido transmitido através de gerações de famílias canadenses.

Filipinas

Com uma incidência de 142 nas Filipinas, o sobrenome 'Gander' está presente neste país do Sudeste Asiático. As origens do nome nas Filipinas são incertas, mas pode ter sido trazido pelos colonizadores espanhóis ou ter ligações com a palavra ganso nas línguas filipinas. O sobrenome pode ter sido adotado por famílias filipinas ao longo do tempo.

Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, o sobrenome 'Gander' tem uma incidência de 94. O nome pode ter sido trazido por colonos britânicos ou ter conexões com a palavra Maori para ganso. O sobrenome poderia ter sido usado para descrever alguém com qualidades ou comportamentos semelhantes aos de um ganso na sociedade da Nova Zelândia.

Índia

Com uma incidência de 86 na Índia, o sobrenome 'Gander' está presente neste país do sul da Ásia. As origens do nome na Índia não são claras, mas pode ter sido trazido pelos colonizadores britânicos ou ter ligações com a palavra ganso nas diversas línguas da Índia. O sobrenome pode ter sido adotado por famílias indianas ao longo do tempo.

África do Sul

Na África do Sul, o sobrenome 'Gander' tem uma incidência de 69. O nome pode ter sido trazido pelos colonizadores europeus ou ter ligações com a palavra para ganso nas línguas dos povos indígenas da África do Sul. O sobrenome pode ter sido usado para descrever alguém com qualidades ou comportamentos semelhantes aos de um ganso na sociedade sul-africana.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome 'Gander' tem uma história diversificada e intrigante que se estende por diferentes países e regiões ao redor do mundo. Dos Estados Unidos à África do Sul, o nome deixou a sua marca em diversas sociedades e continua a sertransmitido através de gerações. As origens do sobrenome podem variar, mas seu significado nas histórias familiares e genealogias é inegável. Seja como um apelido, um sobrenome profissional ou uma homenagem à criação de gansos, o sobrenome 'Gander' é um nome que vale a pena explorar e compreender com mais profundidade.

O sobrenome de Gander no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gander, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gander é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gander

Ver mapa del apellido Gander

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gander do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gander, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gander que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gander, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gander se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gander é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gander no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1720)
  2. Inglaterra Inglaterra (1609)
  3. Suíça Suíça (1570)
  4. Alemanha Alemanha (624)
  5. França França (526)
  6. Áustria Áustria (497)
  7. Itália Itália (447)
  8. Austrália Austrália (394)
  9. Canadá Canadá (378)
  10. Filipinas Filipinas (142)
  11. Nova Zelândia Nova Zelândia (94)
  12. Índia Índia (86)
  13. África do Sul África do Sul (69)
  14. Turquia Turquia (47)
  15. Suécia Suécia (28)
  16. Escócia Escócia (23)
  17. Noruega Noruega (21)
  18. Irlanda Irlanda (21)
  19. Israel Israel (20)
  20. Brasil Brasil (15)
  21. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (15)
  22. País de Gales País de Gales (15)
  23. Panamá Panamá (9)
  24. Rússia Rússia (9)
  25. Espanha Espanha (9)
  26. Polónia Polónia (8)
  27. Indonésia Indonésia (8)
  28. China China (7)
  29. Zâmbia Zâmbia (6)
  30. Roménia Roménia (5)
  31. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (4)
  32. Libéria Libéria (2)
  33. Bélgica Bélgica (2)
  34. Jersey Jersey (1)
  35. Japão Japão (1)
  36. Mónaco Mónaco (1)
  37. Argentina Argentina (1)
  38. Azerbaijão Azerbaijão (1)
  39. Sérvia Sérvia (1)
  40. Benim Benim (1)
  41. Singapura Singapura (1)
  42. Tunísia Tunísia (1)
  43. Chile Chile (1)
  44. República Checa República Checa (1)
  45. Argélia Argélia (1)
  46. Finlândia Finlândia (1)