O sobrenome Gapinski é de origem polonesa e tem uma longa e rica história. Acredita-se que tenha se originado do nome Gapin, que era um nome popular na Polônia durante o período medieval. O sufixo "-ski" é uma terminação comum em sobrenomes poloneses, indicando um local de origem ou associação com um determinado lugar ou família.
O sobrenome Gapinski é relativamente raro em comparação com outros sobrenomes na Polônia, com uma taxa de incidência de apenas 42 no país. No entanto, espalhou-se para outros países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Brasil, Suécia e França, entre outros.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Gapinski tem uma taxa de incidência de 1.304, tornando-o um dos sobrenomes poloneses mais comuns no país. O sobrenome é mais prevalente em estados com grandes populações polonesas, como Illinois, Michigan e Wisconsin. Muitas famílias Gapinski emigraram para os Estados Unidos no final do século 19 e início do século 20 em busca de melhores oportunidades e de uma nova vida.
Na Alemanha, o sobrenome Gapinski tem uma taxa de incidência de 45. O sobrenome é menos comum na Alemanha em comparação com a Polônia e os Estados Unidos, mas ainda existem várias famílias Gapinski vivendo no país hoje. Muitos alemães com o sobrenome Gapinski são provavelmente descendentes de imigrantes poloneses que se estabeleceram na Alemanha ao longo dos séculos.
Como país de origem do sobrenome Gapinski, a Polônia tem uma taxa de incidência de 42. O sobrenome é mais comum em regiões com populações polonesas historicamente grandes, como Grande Polônia, Silésia e Pomerânia. As famílias Gapinski na Polónia têm raízes que remontam a muitas gerações e têm um forte sentimento de orgulho pela sua herança.
No Brasil, o sobrenome Gapinski tem uma taxa de incidência de 41. O sobrenome provavelmente chegou ao Brasil através de imigrantes poloneses que se estabeleceram no país no final do século XIX e início do século XX. Muitas famílias Gapinski no Brasil preservaram suas tradições culturais e língua polonesa, transmitindo-as de geração em geração.
Na Suécia, o sobrenome Gapinski tem uma taxa de incidência de 16. O sobrenome é relativamente incomum na Suécia em comparação com outros países, mas ainda há famílias Gapinski vivendo no país hoje. Os Gapinskis suecos podem ter ancestrais que migraram da Polônia para a Suécia por vários motivos, como trabalho ou casamento.
Na França, o sobrenome Gapinski tem uma taxa de incidência de 13. O sobrenome é raro na França, mas ainda existem famílias Gapinski espalhadas por todo o país. Os Gapinskis franceses podem ter origens diversas, com ancestrais que vieram da Polônia ou de outros países europeus para a França.
O sobrenome Gapinski tem uma presença menor em outros países ao redor do mundo, incluindo Inglaterra, Austrália, Canadá, Itália, Noruega, Suíça, Dinamarca e Holanda. Cada um desses países tem um pequeno número de famílias Gapinski que deixaram sua marca em suas respectivas comunidades.
No geral, o sobrenome Gapinski representa uma orgulhosa herança polonesa que se espalhou por várias partes do mundo. Apesar do seu número relativamente pequeno em alguns países, as famílias Gapinski mantiveram um forte sentido de identidade e ligação às suas raízes ao longo dos séculos.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gapinski, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gapinski é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gapinski do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gapinski, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gapinski que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gapinski, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gapinski se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gapinski é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Gapinski
Outros idiomas