Sobrenome Gitlin

As origens do sobrenome Gitlin

O sobrenome Gitlin é de origem do Leste Europeu, originário especificamente de países como Estados Unidos, Israel e Uzbequistão. Acredita-se que o nome tenha se originado de origem judaica, sendo também comuns variações como Gittlin e Gitlinson. O sobrenome é relativamente raro, com uma incidência total de 1.482 nos Estados Unidos, o que o torna um nome único e distinto.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Gitlin é mais comumente encontrado, com incidência de 1.482. Isso sugere que o nome tem uma presença significativa na sociedade americana, especialmente na comunidade judaica. As origens do nome nos EUA remontam aos imigrantes judeus que chegaram ao país no final do século 19 e início do século 20, em busca de uma vida e oportunidades melhores.

O nome da família Gitlin provavelmente foi transmitido de geração em geração, e os descendentes deram continuidade ao nome e à sua rica história. Hoje, indivíduos com o sobrenome Gitlin podem ser encontrados em todo o país, de Nova York à Califórnia, com cada família mantendo sua conexão única com sua herança.

Israel

Em Israel, o sobrenome Gitlin tem uma incidência de 212, indicando uma presença significativa na população judaica do país. O nome provavelmente chegou a Israel através de imigrantes judeus da Europa Oriental, que se estabeleceram na região e se estabeleceram na comunidade.

O sobrenome Gitlin em Israel é uma prova do legado duradouro da cultura e história judaica no país, com as famílias continuando suas tradições e herança através das gerações. O nome Gitlin é um símbolo de força e resiliência, refletindo a perseverança e determinação do povo judeu ao longo da história.

Uzbequistão

No Uzbequistão, o sobrenome Gitlin tem uma incidência de 151, indicando uma presença menor, mas ainda notável, no país. O nome provavelmente chegou ao Uzbequistão através de imigrantes judeus da Europa Oriental, que buscavam novas oportunidades e um novo começo na região.

O nome da família Gitlin no Uzbequistão é um testemunho da diversidade e riqueza da cultura judaica no país, com famílias preservando a sua herança e tradições através das gerações. O nome Gitlin serve como um lembrete da história e experiências compartilhadas do povo judeu, conectando indivíduos através de fronteiras e gerações.

Outros países

Fora dos Estados Unidos, Israel e Uzbequistão, o sobrenome Gitlin também é encontrado em países como Canadá, Rússia, Argentina e México, embora em menor número. No Canadá, a incidência do nome é de 59, enquanto na Rússia é de 49 e na Argentina é de 46.

Além disso, o sobrenome Gitlin pode ser encontrado em países como Inglaterra, África do Sul e Ucrânia, embora com menos incidências. Na Inglaterra, o nome tem incidência de 22, na África do Sul é de 19, e na Ucrânia é de 14. O nome Gitlin é um testemunho do alcance global e da influência da cultura e história judaica, com famílias continuando suas tradições e patrimônio em países ao redor do mundo.

Em conclusão

O sobrenome Gitlin é um nome único e distinto com origem na Europa Oriental, particularmente na comunidade judaica. Com uma incidência total de 1.482 nos Estados Unidos, o nome tem uma presença significativa na sociedade americana, refletindo o legado duradouro da cultura e história judaica no país.

Em Israel, Uzbequistão e outros países, o sobrenome Gitlin também é encontrado, conectando indivíduos através de fronteiras e gerações. As famílias com o nome Gitlin dão continuidade às suas tradições e herança, preservando a rica história e cultura do povo judeu em todo o mundo.

O sobrenome de Gitlin no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gitlin, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gitlin é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gitlin

Ver mapa del apellido Gitlin

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gitlin do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gitlin, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gitlin que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gitlin, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gitlin se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gitlin é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gitlin no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1482)
  2. Israel Israel (212)
  3. Uzbequistão Uzbequistão (151)
  4. Canadá Canadá (59)
  5. Rússia Rússia (49)
  6. Argentina Argentina (46)
  7. México México (31)
  8. Inglaterra Inglaterra (22)
  9. África do Sul África do Sul (19)
  10. Ucrânia Ucrânia (14)
  11. Austrália Austrália (9)
  12. França França (8)
  13. Polónia Polónia (7)
  14. Bielorrússia Bielorrússia (6)
  15. Alemanha Alemanha (3)
  16. Suécia Suécia (3)
  17. Azerbaijão Azerbaijão (1)
  18. Bósnia e Herzegovina Bósnia e Herzegovina (1)
  19. Espanha Espanha (1)
  20. Mónaco Mónaco (1)