Sobrenome Graça

As Origens do Sobrenome Graça

O sobrenome Graça é um sobrenome comum encontrado em vários países do mundo. Tem origem em Portugal e no Brasil, mas também pode ser encontrada em países como Angola, Moçambique e França. O sobrenome deriva da palavra portuguesa “graça”, que significa graça ou favor. Acredita-se que o sobrenome tenha surgido como apelido para alguém que era visto como gracioso ou charmoso.

Portugal

Em Portugal, o apelido Graça é bastante prevalente, com uma incidência total de 10.408. É um apelido popular em várias regiões do país, incluindo Lisboa, Porto e Açores. Muitas famílias portuguesas carregam o apelido há gerações, passando-o de pai para filho. O sobrenome é frequentemente associado a famílias nobres e tem uma longa e célebre história no país.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Graça também é comum, com incidência total de 404. O sobrenome está presente no Brasil desde o período colonial, quando os colonizadores portugueses trouxeram consigo seus sobrenomes. Muitas famílias brasileiras carregam o sobrenome há séculos, e muitas vezes é visto como um símbolo da herança portuguesa. O sobrenome é encontrado em várias regiões do Brasil, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

Angola e Moçambique

Em Angola e Moçambique, o apelido Graça é bastante prevalente, com uma incidência total de 14.789 e 10.506, respetivamente. O sobrenome tem raízes no período colonial, quando os colonos portugueses chegaram à África. Muitas famílias angolanas e moçambicanas carregam o apelido há gerações, sendo frequentemente associado à herança portuguesa. O sobrenome é encontrado em várias regiões de ambos os países, incluindo Luanda, Maputo e Beira.

Popularidade do Sobrenome Graça

O apelido Graça não se limita apenas a Portugal e às suas antigas colónias. Também pode ser encontrado em países como França, Suíça e África do Sul. Na França, o sobrenome tem incidência de 41, enquanto na Suíça, tem incidência de 29. Na África do Sul, o sobrenome tem incidência de 15.

Outros países

Outros países onde o sobrenome Graça pode ser encontrado incluem Cabo Verde, Bélgica, Benin, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Espanha, Inglaterra, Nigéria, Emirados Árabes Unidos, Itália, Luxemburgo, Catar, Arábia Saudita, Senegal , Ucrânia, China, Chipre, Alemanha, República Dominicana, Escócia, País de Gales, Gibraltar, Irlanda, Marrocos, Macau, México e Malásia. Embora a incidência do sobrenome seja menor nesses países, ele ainda está presente e faz parte do tecido cultural de cada país.

Conclusão

O sobrenome Graça é um sobrenome amplamente reconhecido com origem em Portugal e no Brasil. É um símbolo de graça e favor e foi transmitido de geração em geração em muitas famílias. O sobrenome é predominante não apenas em Portugal e no Brasil, mas também em países ao redor do mundo, incluindo Angola, Moçambique, França e Suíça. É um testemunho do legado duradouro do património e da cultura portuguesa.

O sobrenome de Graça no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Graça, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Graça é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Graça

Ver mapa del apellido Graça

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Graça do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Graça, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Graça que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Graça, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Graça se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Graça é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Graça no mundo

  1. Angola Angola (14789)
  2. Moçambique Moçambique (10506)
  3. Portugal Portugal (10408)
  4. São Tomé e Príncipe São Tomé e Príncipe (413)
  5. Brasil Brasil (404)
  6. França França (41)
  7. Suíça Suíça (29)
  8. África do Sul África do Sul (15)
  9. Cabo Verde Cabo Verde (12)
  10. Bélgica Bélgica (11)
  11. Benim Benim (11)
  12. Canadá Canadá (8)
  13. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (7)
  14. Países Baixos Países Baixos (5)
  15. Espanha Espanha (5)
  16. Inglaterra Inglaterra (5)
  17. Nigéria Nigéria (3)
  18. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (2)
  19. Itália Itália (2)
  20. Luxemburgo Luxemburgo (2)
  21. Qatar Qatar (1)
  22. Arábia Saudita Arábia Saudita (1)
  23. Senegal Senegal (1)
  24. Ucrânia Ucrânia (1)
  25. China China (1)
  26. Chipre Chipre (1)
  27. Alemanha Alemanha (1)
  28. República Dominicana República Dominicana (1)
  29. Escócia Escócia (1)
  30. País de Gales País de Gales (1)
  31. Gibraltar Gibraltar (1)
  32. Irlanda Irlanda (1)
  33. Marrocos Marrocos (1)
  34. Macau Macau (1)
  35. México México (1)
  36. Malásia Malásia (1)