Sobrenome Grambo

As origens do sobrenome Grambo

O sobrenome Grambo é de origem incerta, com diversas teorias em torno de sua etimologia. Uma possibilidade é que seja de origem germânica, derivada da antiga palavra alemã “graban”, que significa cavar ou escavar. Isso pode sugerir que o nome se referia originalmente a alguém que trabalhava como coveiro ou em uma ocupação semelhante.

Outra teoria é que o sobrenome Grambo é de origem escandinava, possivelmente derivado do antigo nome em nórdico "Gramr", que significa feroz ou raivoso. Isso pode indicar que o nome era originalmente um apelido dado a alguém conhecido por seu temperamento ou natureza agressiva.

Também é possível que o sobrenome Grambo tenha raízes eslavas, com alguns sugerindo que ele poderia ser derivado de uma palavra eslava que significa trovão ou tempestade. Isso pode indicar que o nome foi originalmente concedido a alguém que se acreditava ter uma presença poderosa ou dominante.

Propagação do Sobrenome Grambo

O sobrenome Grambo teve uma distribuição variada ao longo da história, com concentrações em diferentes países do mundo. Segundo dados, os Estados Unidos têm a maior incidência do sobrenome, com 452 indivíduos portando o nome. Isto sugere que o sobrenome Grambo é relativamente comum nos Estados Unidos, provavelmente devido a padrões de imigração e fatores históricos.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Grambo é menos comum, com 109 pessoas ostentando o nome. Isto pode indicar que o nome tem uma presença menor no Canadá em comparação com os Estados Unidos, possivelmente devido a diferenças nos padrões de imigração ou laços históricos.

Noruega

A Noruega tem uma incidência moderada do sobrenome Grambo, com 65 indivíduos carregando o nome. Isto sugere que o sobrenome pode ter algum significado histórico na Noruega, potencialmente remontando aos primeiros colonizadores ou imigrantes que trouxeram o nome com eles para a região.

Polônia, Dinamarca e Suécia

Na Polónia, Dinamarca e Suécia, o apelido Grambo tem uma presença menor, com 43, 32 e 29 indivíduos respetivamente carregando o nome. Isso pode indicar que o sobrenome tem distribuição limitada nesses países, possivelmente devido a níveis mais baixos de imigração ou a fatores históricos que influenciaram a disseminação do nome.

Outros países

Outros países com menor incidência do sobrenome Grambo incluem Inglaterra (6), Brasil (3), Alemanha (1), Equador (1), Israel (1) e Nigéria (1). Esses países têm relativamente poucos indivíduos com o sobrenome, sugerindo que o nome é menos comum ou pode ter uma introdução mais recente nessas regiões.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Grambo tem uma distribuição variada em todo o mundo, com concentrações em alguns países como Estados Unidos, Canadá e Noruega. As origens do sobrenome são incertas, com teorias sugerindo raízes germânicas, escandinavas e eslavas. Pesquisas e análises adicionais podem fornecer informações adicionais sobre a história e o significado do sobrenome Grambo.

O sobrenome de Grambo no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Grambo, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Grambo é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Grambo

Ver mapa del apellido Grambo

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Grambo do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Grambo, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Grambo que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Grambo, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Grambo se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Grambo é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Grambo no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (452)
  2. Canadá Canadá (109)
  3. Noruega Noruega (65)
  4. Polónia Polónia (43)
  5. Dinamarca Dinamarca (32)
  6. Suécia Suécia (29)
  7. Inglaterra Inglaterra (6)
  8. Brasil Brasil (3)
  9. Alemanha Alemanha (1)
  10. Equador Equador (1)
  11. Israel Israel (1)
  12. Nigéria Nigéria (1)