Sobrenome Grann

As origens do sobrenome 'Grann'

O sobrenome 'Grann' tem uma longa história com raízes em vários países ao redor do mundo. O sobrenome remonta a várias regiões, cada uma com sua história e significado únicos. Da Dinamarca aos Estados Unidos, o sobrenome 'Grann' deixou sua marca em diferentes culturas e sociedades.

Dinamarca

Na Dinamarca, o sobrenome 'Grann' é relativamente comum, com uma taxa de incidência de 513. O nome provavelmente se originou de um nome de lugar ou de uma característica geográfica específica. Pode ter sido usado para descrever alguém que morava perto de um bosque ou de uma área arborizada. Alternativamente, 'Grann' poderia ser um apelido baseado na aparência física ou nos traços de personalidade de uma pessoa.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Grann' tem uma presença significativa, com uma taxa de incidência de 285. Muitos imigrantes da Dinamarca podem ter trazido o sobrenome quando se mudaram para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Com o tempo, o sobrenome 'Grann' pode ter evoluído e se adaptado à pronúncia e ortografia do inglês americano.

Suécia

Da mesma forma, na Suécia, o sobrenome 'Grann' é encontrado com uma taxa de incidência de 161. O nome pode ter sido introduzido por colonos dinamarqueses ou indivíduos com ascendência dinamarquesa. Alternativamente, 'Grann' poderia ter se originado de forma independente na Suécia, com um significado linguístico ou cultural diferente.

Canadá, Noruega, Finlândia e outros países

Além da Dinamarca, dos Estados Unidos e da Suécia, o sobrenome 'Grann' também pode ser encontrado no Canadá (taxa de incidência de 54), Noruega (taxa de incidência de 42), Finlândia (taxa de incidência de 36), Brasil (taxa de incidência de 9), França (taxa de incidência de 7), Inglaterra (taxa de incidência de 7), Polónia (taxa de incidência de 5), Rússia (taxa de incidência de 5), Ucrânia (taxa de incidência de 4), Irlanda do Norte ( taxa de incidência de 2), Libéria (taxa de incidência de 2), Alemanha (taxa de incidência de 1), Quirguistão (taxa de incidência de 1), Malta (taxa de incidência de 1) e Turquia (taxa de incidência de 1).

Cada um desses países tem sua própria história e influências culturais que podem ter moldado o sobrenome 'Grann' de diferentes maneiras. Seja por meio de migração, conquista, comércio ou outros meios, o sobrenome 'Grann' tornou-se parte da diversificada tapeçaria de sobrenomes em todo o mundo.

Significado do sobrenome 'Grann'

Embora as origens exactas do apelido 'Grann' ainda possam ser debatidas entre historiadores e linguistas, a sua presença generalizada em vários países sugere uma ligação partilhada entre diferentes culturas e sociedades. O sobrenome 'Grann' pode ter diferentes significados ou conotações em diferentes idiomas ou dialetos, aumentando sua história rica e complexa.

Para indivíduos com o sobrenome 'Grann', explorar a história familiar e a genealogia pode fornecer informações valiosas sobre suas raízes e herança ancestral. Ao rastrear os padrões de migração e os contextos históricos do sobrenome 'Grann', é possível descobrir uma compreensão mais profunda de sua própria identidade e formação cultural.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome 'Grann' é um nome fascinante e multifacetado com presença global. Da Dinamarca aos Estados Unidos, e da Suécia ao Canadá, o sobrenome 'Grann' abriu caminho na estrutura de diferentes sociedades e culturas. Ao nos aprofundarmos nas origens e no significado do sobrenome 'Grann', ganhamos uma maior apreciação pela diversidade e interconexão do mundo em que vivemos.

O sobrenome de Grann no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Grann, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Grann é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Grann

Ver mapa del apellido Grann

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Grann do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Grann, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Grann que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Grann, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Grann se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Grann é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Grann no mundo

  1. Dinamarca Dinamarca (513)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (285)
  3. Suécia Suécia (161)
  4. Canadá Canadá (54)
  5. Noruega Noruega (42)
  6. Finlândia Finlândia (36)
  7. Brasil Brasil (9)
  8. França França (7)
  9. Inglaterra Inglaterra (7)
  10. Polónia Polónia (5)
  11. Rússia Rússia (5)
  12. Ucrânia Ucrânia (4)
  13. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (2)
  14. Libéria Libéria (2)
  15. Alemanha Alemanha (1)