Sobrenome Grina

As Origens do Sobrenome Grina

O sobrenome Grina tem uma história rica que se estende por diferentes países e culturas. Acredita-se que tenha se originado nos Estados Unidos, sendo a maior incidência do sobrenome registrada neste país. O nome Grina é relativamente incomum, com apenas 229 pessoas com esse sobrenome nos EUA.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Grina é mais comumente encontrado nos estados de Massachusetts, Louisiana e Dakota do Norte. Massachusetts tem a segunda maior incidência do sobrenome, com 204 indivíduos carregando o nome. Louisiana e Dakota do Norte também têm um número significativo de famílias Grina, com 194 e 108 indivíduos, respectivamente.

As origens do sobrenome Grina nos EUA não são claras, mas acredita-se que tenha raízes europeias. O nome pode ter sido trazido para o país por imigrantes de países como Itália, Rússia e Polônia, onde o sobrenome também é encontrado.

Europa

Na Europa, o sobrenome Grina é menos comum, com incidências menores em países como Itália, Rússia, Polônia e Espanha. A Itália tem o maior número de indivíduos com o sobrenome, com 30 ocorrências registradas. A Rússia e a Polónia também têm um número significativo de famílias Grina, com 22 e 20 indivíduos, respetivamente.

Na Espanha, o sobrenome Grina é ainda mais raro, com apenas 9 pessoas carregando o nome. É possível que o nome tenha sido trazido para a Espanha por imigrantes ou que tenha raízes indígenas no país.

África e Ásia

Em países africanos e asiáticos, o sobrenome Grina é ainda menos comum, com apenas um punhado de pessoas com o nome. Países como Argélia, Tunísia e Indonésia têm um pequeno número de indivíduos com o sobrenome, com incidências de 113, 88 e 37, respectivamente.

É possível que o sobrenome Grina tenha significados ou origens diferentes nesses países, já que os sobrenomes geralmente têm um significado linguístico e cultural único.

Austrália e América do Sul

Na Austrália e na América do Sul, o sobrenome Grina é extremamente raro, com apenas alguns indivíduos carregando o nome. A Austrália tem a maior incidência, com 4 indivíduos com o sobrenome. Na América do Sul, países como Brasil e Chile têm um pequeno número de indivíduos com o sobrenome, com apenas 2 e 1 incidências registradas respectivamente.

É provável que o sobrenome Grina tenha sido trazido para esses países por imigrantes ou que tenha origens indígenas não bem documentadas.

O Futuro do Sobrenome Grina

Tal como acontece com muitos sobrenomes, o futuro do nome Grina é incerto. Com um número relativamente pequeno de indivíduos com o nome, é possível que o sobrenome se torne ainda mais raro no futuro. Porém, com a globalização e o aumento da migração, o sobrenome Grina também poderá se espalhar para novos países e culturas, diversificando ainda mais suas origens e significados.

No geral, o sobrenome Grina é um nome único e relativamente raro que tem conexões com vários países e culturas ao redor do mundo. Suas origens são diversas e complexas, refletindo a rica história dos sobrenomes e seu significado em diferentes sociedades.

O sobrenome de Grina no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Grina, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Grina é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Grina

Ver mapa del apellido Grina

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Grina do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Grina, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Grina que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Grina, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Grina se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Grina é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Grina no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (229)
  2. Marrocos Marrocos (204)
  3. Letónia Letónia (194)
  4. Argélia Argélia (113)
  5. Noruega Noruega (108)
  6. Tunísia Tunísia (88)
  7. Indonésia Indonésia (37)
  8. Itália Itália (30)
  9. Rússia Rússia (22)
  10. Polónia Polónia (20)
  11. Espanha Espanha (9)
  12. Suécia Suécia (9)
  13. Ucrânia Ucrânia (5)
  14. Austrália Austrália (4)
  15. Índia Índia (3)