Sobrenome Gravatt

As Origens do Sobrenome Gravatt

O sobrenome Gravatt tem uma história rica e interessante que abrange vários países ao redor do mundo. Acredita-se que seja originário da Inglaterra, onde foi registrado pela primeira vez no início do século XIX. O significado exato do sobrenome não é totalmente claro, mas acredita-se que seja de origem no francês antigo, derivado da palavra "sepultura", que significa sério ou grave.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Gravatt está documentado desde 1854, com incidência total de 1854. É mais comumente encontrado nos estados do sul, principalmente na Virgínia e na Carolina do Sul. Muitas famílias Gravatt nos EUA têm raízes na Inglaterra, onde o nome se originou.

Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, o sobrenome Gravatt tem uma incidência muito menor, com apenas 201 casos documentados. No entanto, ainda é um nome relativamente conhecido no país, principalmente na Ilha Norte. Os primeiros colonos Gravatt na Nova Zelândia chegaram em meados do século XIX e desempenharam um papel significativo no desenvolvimento do país.

Inglaterra

Na Inglaterra, especificamente na região da Inglaterra, o sobrenome Gravatt tem maior incidência, com 131 casos documentados. O nome é mais comum nos condados de Kent e Sussex, onde muitas famílias Gravatt vivem há gerações. As origens exatas do nome na Inglaterra não são claras, mas acredita-se que tenha sido trazido por invasores normandos no século XI.

Austrália

Com uma incidência total de 18 anos, o sobrenome Gravatt é relativamente raro na Austrália. Porém, o nome tem forte presença no estado de Queensland, onde muitas famílias Gravatt se estabeleceram ao longo dos anos. Os primeiros colonos Gravatt na Austrália chegaram no início do século 19 e eram principalmente condenados ou colonos livres em busca de um novo começo.

Canadá

Da mesma forma, o sobrenome Gravatt não é comum no Canadá, com apenas 14 casos documentados. É mais comumente encontrado na província de Ontário, onde muitas famílias Gravatt moraram. O nome provavelmente chegou ao Canadá através de imigrantes britânicos no século 19.

Outros países

Fora do mundo de língua inglesa, o sobrenome Gravatt é ainda mais raro. Foi documentado em países como as Ilhas Marianas do Norte, Filipinas, Argentina, Suíça, China, Alemanha, Japão e Coreia do Sul, com apenas alguns casos em cada país. As origens exatas do nome nestes países são desconhecidas, mas é provável que tenha sido trazido por expatriados britânicos ou americanos.

No geral, o sobrenome Gravatt é um nome relativamente raro, mas significativo, que tem ligações com a Inglaterra e o mundo de língua inglesa. Tem uma longa e célebre história que abrange vários países e continua a ser transmitida através de gerações de famílias Gravatt em todo o mundo.

O sobrenome de Gravatt no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gravatt, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gravatt é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gravatt

Ver mapa del apellido Gravatt

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gravatt do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gravatt, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gravatt que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gravatt, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gravatt se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gravatt é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gravatt no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1854)
  2. Nova Zelândia Nova Zelândia (201)
  3. Inglaterra Inglaterra (131)
  4. Austrália Austrália (18)
  5. Canadá Canadá (14)
  6. Escócia Escócia (6)
  7. Ilhas Marianas do Norte Ilhas Marianas do Norte (6)
  8. Filipinas Filipinas (3)
  9. Argentina Argentina (1)
  10. Suíça Suíça (1)
  11. China China (1)
  12. Alemanha Alemanha (1)
  13. Japão Japão (1)
  14. Coreia do Sul Coreia do Sul (1)