Sobrenome Greggio

A Origem do Sobrenome Greggio

O sobrenome Greggio tem uma história rica e interessante que abrange vários países ao redor do mundo. Suas origens remontam à Itália, onde se acredita que tenha se originado. O nome Greggio é derivado da palavra italiana “gregge”, que significa rebanho ou rebanho. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido originalmente usado para descrever alguém que trabalhava como pastor ou possuía um rebanho de animais.

Da Itália, o sobrenome Greggio se espalhou para outras partes da Europa e além, com populações significativas levando esse sobrenome em países como Brasil, Argentina, França, Bélgica, Estados Unidos e Reino Unido. Cada país tem sua história única de como o sobrenome Greggio se estabeleceu dentro de suas fronteiras.

Itália

Na Itália, o sobrenome Greggio é mais comumente encontrado nas regiões do norte, particularmente nas regiões de Veneto e Lombardia. Estas zonas apresentam uma forte tradição agrícola e pecuária, sendo provável que o apelido tenha origem neste contexto. Com o tempo, o nome Greggio se espalhou por outras partes da Itália, tornando-se mais difundido por todo o país.

A incidência italiana do sobrenome Greggio é particularmente alta, com mais de 3.000 pessoas carregando esse sobrenome. Isto indica que o nome tem uma longa história e raízes profundas na sociedade italiana.

Brasil

O Brasil é um dos países com uma população significativa de pessoas com o sobrenome Greggio. Acredita-se que os imigrantes italianos trouxeram o nome para o Brasil no final do século XIX e início do século XX. Esses imigrantes se estabeleceram em diversas partes do país, principalmente nos estados do sul do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Hoje o sobrenome Greggio é encontrado em comunidades de todo o Brasil, com mais de 800 pessoas carregando esse sobrenome. A presença do nome no Brasil é uma prova da influência duradoura da imigração italiana na cultura e na herança do país.

Argentina

A Argentina é outro país com uma população notável de indivíduos com o sobrenome Greggio. Assim como o Brasil, a Argentina tem uma forte tradição de imigração italiana, principalmente no final do século XIX e início do século XX. Os imigrantes italianos trouxeram consigo sua língua, costumes e sobrenomes para a Argentina, onde se integraram à população local.

Hoje, o sobrenome Greggio é encontrado em várias partes da Argentina, com mais de 100 pessoas carregando esse sobrenome. A presença do nome na Argentina é um lembrete da diversificada história imigrante do país e das contribuições dos imigrantes italianos para a sociedade argentina.

França

Na França, o sobrenome Greggio é menos comum em comparação com a Itália e outros países. No entanto, ainda existe uma população pequena, mas significativa, de indivíduos com este sobrenome no país. O incidente francês do sobrenome Greggio gira em torno de 100 indivíduos, indicando uma presença modesta do nome na sociedade francesa.

Acredita-se que o sobrenome Greggio foi introduzido na França através da imigração italiana, principalmente no início do século XX. Imigrantes italianos se estabeleceram em várias partes da França, trazendo consigo sua língua, cultura e sobrenomes. Hoje, o nome Greggio pode ser encontrado em comunidades por toda a França, refletindo a história de imigração e diversidade cultural do país.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Greggio é relativamente incomum em comparação com outros países com populações de imigrantes italianos. No entanto, ainda existe uma presença pequena, mas notável, de indivíduos com este sobrenome no país. A incidência americana do sobrenome Greggio é de cerca de 20 indivíduos, indicando uma presença limitada, mas estabelecida, do nome na sociedade americana.

Imigrantes italianos trouxeram o sobrenome Greggio para os Estados Unidos no final do século 19 e início do século 20, estabelecendo-se em vários estados como Nova York, Califórnia e Pensilvânia. Com o tempo, o nome foi integrado à sociedade americana, com descendentes de imigrantes italianos carregando orgulhosamente o sobrenome Greggio.

Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Greggio é bastante raro em comparação com a Itália e outros países europeus. O incidente inglês do sobrenome Greggio gira em torno de 20 indivíduos, indicando uma presença pequena, mas consolidada, do nome no país.

É provável que o sobrenome Greggio tenha sido introduzido no Reino Unido através da imigração italiana no início do século XX. Os imigrantes italianos estabeleceram-se em várias partes do Reino Unido, particularmente em cidades como Londres e Manchester. Hoje, o nome Greggio pode ser encontrado em comunidades por todo o Reino Unido, refletindo a diversidade de imigrantes do país.história.

Conclusão

O sobrenome Greggio tem uma história fascinante que abrange vários países e continentes. Desde suas origens na Itália até sua disseminação por países como Brasil, Argentina, França e Estados Unidos, o nome Greggio tornou-se um símbolo da herança italiana e da cultura imigrante.

Com populações significativas de indivíduos com o sobrenome Greggio em vários países ao redor do mundo, este nome serve como um lembrete do impacto global da imigração italiana e do legado duradouro da cultura e herança italiana.

O sobrenome de Greggio no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Greggio, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Greggio é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Greggio

Ver mapa del apellido Greggio

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Greggio do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Greggio, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Greggio que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Greggio, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Greggio se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Greggio é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Greggio no mundo

  1. Itália Itália (3220)
  2. Brasil Brasil (806)
  3. Argentina Argentina (137)
  4. França França (121)
  5. Bélgica Bélgica (24)
  6. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (24)
  7. Inglaterra Inglaterra (17)
  8. Canadá Canadá (15)
  9. Venezuela Venezuela (10)
  10. Alemanha Alemanha (8)
  11. Peru Peru (6)
  12. Portugal Portugal (4)
  13. Tailândia Tailândia (4)
  14. Mónaco Mónaco (3)
  15. Austrália Austrália (2)
  16. República Checa República Checa (2)
  17. Espanha Espanha (2)
  18. Indonésia Indonésia (2)
  19. Israel Israel (2)
  20. África do Sul África do Sul (1)
  21. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  22. Áustria Áustria (1)
  23. Suíça Suíça (1)
  24. China China (1)
  25. Escócia Escócia (1)
  26. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  27. Maldivas Maldivas (1)
  28. Países Baixos Países Baixos (1)