Sobrenome Gretsch

A História do Sobrenome Gretsch

O sobrenome Gretsch é de origem alemã, derivando do nome pessoal medieval 'Grett', uma forma abreviada do nome Margarete, que significa 'pérola'. Com o tempo, a adição do sufixo de sobrenome alemão comum '-sch' criou o sobrenome Gretsch, que significa 'filho de Grett'. O sobrenome provavelmente se originou na região da Alemanha e desde então se espalhou por vários outros países ao redor do mundo.

Gretsch na Alemanha

A Alemanha tem a maior incidência do sobrenome Gretsch, com 331 indivíduos com o nome. O sobrenome tem uma longa história na Alemanha e provavelmente existem vários ramos da árvore genealógica Gretsch espalhados por todo o país. Muitas pessoas com o sobrenome Gretsch têm raízes na Alemanha e podem ter conexões com regiões ou cidades específicas do país.

Gretsch nos Estados Unidos

Os Estados Unidos têm a segunda maior incidência do sobrenome Gretsch, com 248 pessoas com o nome. Os imigrantes alemães provavelmente trouxeram o sobrenome para os Estados Unidos, onde desde então foi transmitido de geração em geração. Hoje, indivíduos com o sobrenome Gretsch podem ser encontrados em todo o país, com concentrações em certos estados ou cidades com populações alemãs historicamente altas.

Gretsch em Luxemburgo, Suíça e outros países

Embora a Alemanha e os Estados Unidos tenham a maior incidência do sobrenome Gretsch, o nome também pode ser encontrado em outros países ao redor do mundo. Luxemburgo tem 158 pessoas com o sobrenome Gretsch, enquanto a Suíça tem 85. Outros países com um número menor de pessoas com o sobrenome incluem Eslováquia, Áustria, Canadá, Costa Rica, França, Croácia, Rússia, Austrália, Chile, Finlândia e Malásia. /p>

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Gretsch

Ao longo da história, houve pessoas com o sobrenome Gretsch que fizeram contribuições significativas em vários campos. De músicos a artistas e empresários, aqui estão algumas pessoas notáveis ​​com o sobrenome Gretsch:

Friedrich Gretsch

Friedrich Gretsch foi um imigrante alemão que fundou a Gretsch Company no Brooklyn, Nova York, em 1883. A empresa originalmente produzia banjos, tambores e pandeiros antes de expandir para guitarras. Hoje, as guitarras Gretsch são conhecidas pela sua qualidade e som distinto, com muitos artistas optando por tocar guitarras Gretsch.

Max Gretsch

Max Gretsch foi um artista proeminente na Alemanha durante o início do século XX. Conhecido por suas pinturas e esculturas abstratas únicas, o trabalho de Gretsch foi exibido em galerias de todo o mundo. Seu uso inovador de cores e formas continua a inspirar artistas até hoje.

Lisa Gretsch

Lisa Gretsch é uma empreendedora de sucesso que mora nos Estados Unidos. Ela é CEO de uma startup de tecnologia especializada em inteligência artificial e aprendizado de máquina. A abordagem inovadora de Gretsch aos negócios conquistou seu reconhecimento no setor e ela continua a ampliar os limites da tecnologia.

Conclusão

O sobrenome Gretsch tem uma história rica e se espalhou por vários países ao redor do mundo. Embora a Alemanha e os Estados Unidos tenham a maior incidência do sobrenome, indivíduos com o nome Gretsch também podem ser encontrados em muitos outros países. Indivíduos notáveis ​​​​com o sobrenome Gretsch fizeram contribuições significativas em vários campos, da música à arte e aos negócios. O legado do sobrenome Gretsch continua a prosperar, com as novas gerações dando continuidade ao nome e deixando sua marca no mundo.

O sobrenome de Gretsch no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gretsch, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gretsch é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gretsch

Ver mapa del apellido Gretsch

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gretsch do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gretsch, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gretsch que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gretsch, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gretsch se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gretsch é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gretsch no mundo

  1. Alemanha Alemanha (331)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (248)
  3. Luxemburgo Luxemburgo (158)
  4. Suíça Suíça (85)
  5. Eslováquia Eslováquia (40)
  6. Áustria Áustria (26)
  7. Canadá Canadá (4)
  8. Costa Rica Costa Rica (4)
  9. França França (2)
  10. Croácia Croácia (2)
  11. Rússia Rússia (2)
  12. Austrália Austrália (1)
  13. Chile Chile (1)
  14. Finlândia Finlândia (1)
  15. Malásia Malásia (1)