Sobrenome Gretter

A História do Sobrenome Gretter

O sobrenome "Gretter" é um nome único e fascinante, com uma rica história que se estende por vários países. As origens do sobrenome Gretter remontam à Itália, onde apresenta a maior incidência de 537 indivíduos com o nome. O sobrenome Gretter também tem destaque no Brasil, com 382 indivíduos, seguido pelos Estados Unidos com 197 indivíduos.

Curiosamente, o sobrenome Gretter também é encontrado na Argentina, França, Uruguai, Alemanha, Bélgica, Espanha, Libéria, Venezuela, Canadá, Inglaterra, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Áustria, Aruba, Suíça, Colômbia, Escócia, Cazaquistão, e Luxemburgo, embora em menor número.

Origens italianas

Na Itália, acredita-se que o sobrenome Gretter tenha se originado na região da Lombardia, especificamente na cidade de Milão. Acredita-se que o nome Gretter seja de origem germânica, derivando do nome pessoal “Gretto”, que significa “grão”. É provável que o nome tenha sido usado para descrever alguém que era comerciante de grãos ou trabalhava na indústria agrícola.

Com o tempo, o sobrenome Gretter se espalhou por toda a Itália, especialmente nas regiões do norte, e eventualmente chegou a outros países também.

Presença Sul-Americana

Na América do Sul, o sobrenome Gretter é mais prevalente no Brasil e na Argentina. O nome provavelmente chegou a esses países através da imigração da Itália e de outros países europeus. No Brasil, o sobrenome Gretter é mais comumente encontrado nas regiões Sul, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no final do século XIX e início do século XX.

Na Argentina, o sobrenome Gretter pode ser encontrado em várias províncias, com concentração na região de Buenos Aires. O nome provavelmente foi transmitido através de gerações de imigrantes italianos que vieram para a Argentina em busca de novas oportunidades.

Distribuição Internacional

Além da Itália e da América do Sul, o sobrenome Gretter também deixou sua marca em outras partes do mundo. Na França, o nome é relativamente comum, com 87 pessoas com o sobrenome. Na Alemanha, Bélgica e Uruguai, o sobrenome Gretter também está presente, embora em menor número.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Gretter pode ser encontrado principalmente em estados com grandes populações de imigrantes italianos e europeus, como Nova York, Nova Jersey e Califórnia. O nome foi anglicizado ao longo do tempo, com variações como "Gretter" e "Grettel" sendo usadas por diferentes ramos da família.

Legado e presença contínua

Hoje, o sobrenome Gretter continua a ser transmitido de geração em geração, com novos indivíduos continuando com o nome da família em várias partes do mundo. A prevalência do sobrenome em diferentes países serve como testemunho das diversas origens e disseminação da família Gretter ao longo da história.

Com origem na Itália e presença em países da Europa, das Américas e de outros lugares, o sobrenome Gretter é um lembrete duradouro da interconexão da migração global e da preservação da herança familiar.

O sobrenome de Gretter no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Gretter, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Gretter é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Gretter

Ver mapa del apellido Gretter

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Gretter do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Gretter, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Gretter que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Gretter, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Gretter se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Gretter é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Gretter no mundo

  1. Itália Itália (537)
  2. Brasil Brasil (382)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (197)
  4. Argentina Argentina (150)
  5. França França (87)
  6. Uruguai Uruguai (74)
  7. Alemanha Alemanha (64)
  8. Bélgica Bélgica (10)
  9. Espanha Espanha (7)
  10. Libéria Libéria (5)
  11. Venezuela Venezuela (4)
  12. Canadá Canadá (3)
  13. Inglaterra Inglaterra (2)
  14. Rússia Rússia (2)
  15. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)