Sobrenome Grosko

As origens do sobrenome Grosko

O sobrenome Grosko é um sobrenome relativamente raro que pode ser rastreado até vários países diferentes ao redor do mundo. Acredita-se que tenha se originado na Europa Oriental, especialmente em países como Israel, Estados Unidos, Brasil, Argentina, Canadá, Alemanha, Sérvia, Eslováquia e Ucrânia. Cada um desses países tem uma população pequena, mas significativa de pessoas com o sobrenome Grosko.

Israel

Em Israel, o sobrenome Grosko é mais comumente encontrado entre famílias judias. O sobrenome pode ter se originado da palavra hebraica “gartzev”, que significa “curto” ou “pequeno”. É possível que o sobrenome tenha sido atribuído a indivíduos de baixa estatura ou com outras características físicas que os destacassem.

De acordo com os dados, existem aproximadamente 167 pessoas com o sobrenome Grosko em Israel, tornando-o um dos sobrenomes mais comuns no país. É provável que muitos destes indivíduos sejam descendentes de imigrantes judeus da Europa Oriental que se estabeleceram em Israel no início do século XX.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Grosko também é relativamente comum, com cerca de 164 pessoas levando o nome. O sobrenome provavelmente chegou aos EUA através da imigração da Europa Oriental, principalmente de países como Polônia, Rússia e Ucrânia. Muitos imigrantes judeus que vieram para os EUA no final do século 19 e início do século 20 podem ter trazido consigo o sobrenome Grosko.

Hoje, indivíduos com o sobrenome Grosko podem ser encontrados em várias partes dos Estados Unidos, com grandes populações em estados como Nova York, Nova Jersey e Califórnia. Muitas famílias Grosko conseguiram rastrear seus ancestrais até a Europa Oriental, onde o sobrenome provavelmente se originou.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Grosko é menos comum, com cerca de 117 pessoas ostentando o nome. Acredita-se que o sobrenome possa ter chegado ao Brasil através da imigração do Leste Europeu, principalmente de países como Polônia, Rússia e Ucrânia. Muitos imigrantes judeus que vieram para o Brasil no início do século 20 podem ter trazido consigo o sobrenome Grosko.

Hoje, indivíduos com o sobrenome Grosko podem ser encontrados em diversas partes do Brasil, com populações maiores em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Muitas famílias Grosko no Brasil preservaram sua herança e tradições judaicas do Leste Europeu, apesar de viverem em um país diferente.

Argentina

Na Argentina, o sobrenome Grosko é relativamente incomum, com apenas cerca de 18 pessoas com o nome. É possível que o sobrenome tenha chegado à Argentina através da imigração da Europa Oriental, principalmente de países como Polônia, Rússia e Ucrânia. Muitos imigrantes judeus que vieram para a Argentina no final do século 19 e início do século 20 podem ter trazido consigo o sobrenome Grosko.

Hoje, indivíduos com o sobrenome Grosko podem ser encontrados em várias partes da Argentina, com populações maiores em cidades como Buenos Aires e Córdoba. Apesar do pequeno número de famílias Grosko na Argentina, muitas conseguiram preservar a sua herança e tradições judaicas da Europa Oriental.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Grosko é ainda mais raro, com apenas cerca de sete indivíduos com o nome. É provável que o sobrenome tenha chegado ao Canadá através da imigração da Europa Oriental, principalmente de países como Polônia, Rússia e Ucrânia. Muitos imigrantes judeus que vieram para o Canadá no final do século 19 e início do século 20 podem ter trazido consigo o sobrenome Grosko.

Hoje, indivíduos com o sobrenome Grosko podem ser encontrados em várias partes do Canadá, com populações maiores em cidades como Toronto e Montreal. Apesar do pequeno número de famílias Grosko no Canadá, muitas conseguiram transmitir a sua herança e tradições judaicas da Europa Oriental às gerações futuras.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Grosko é extremamente raro, com apenas cerca de seis indivíduos com o nome. É possível que o sobrenome tenha chegado à Alemanha através da imigração da Europa Oriental, principalmente de países como Polônia, Rússia e Ucrânia. Muitos imigrantes judeus que vieram para a Alemanha no final do século 19 e início do século 20 podem ter trazido consigo o sobrenome Grosko.

Hoje, indivíduos com o sobrenome Grosko podem ser encontrados em várias partes da Alemanha, com populações maiores em cidades como Berlim e Munique. Apesar do pequeno número de famílias Grosko na Alemanha, muitas conseguiram preservar a sua herança e tradições judaicas da Europa Oriental.

Sérvia, Eslováquia e Ucrânia

Em países como Sérvia, Eslováquia e Ucrânia, o sobrenome Grosko é extremamente raro, com apenas um indivíduo com o nome em cada país.É provável que o sobrenome tenha chegado a esses países através da imigração da Europa Oriental, principalmente de países como Polônia, Rússia e Hungria.

Hoje, indivíduos com o sobrenome Grosko na Sérvia, Eslováquia e Ucrânia podem ter dificuldade em rastrear sua ancestralidade devido à raridade do sobrenome nesses países. No entanto, muitas famílias Grosko nestes países provavelmente preservaram a sua herança e tradições judaicas da Europa Oriental.

O sobrenome de Grosko no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Grosko, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Grosko é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Grosko

Ver mapa del apellido Grosko

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Grosko do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Grosko, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Grosko que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Grosko, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Grosko se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Grosko é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Grosko no mundo

  1. Israel Israel (167)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (164)
  3. Brasil Brasil (117)
  4. Argentina Argentina (18)
  5. Canadá Canadá (7)
  6. Alemanha Alemanha (6)
  7. Sérvia Sérvia (1)
  8. Eslováquia Eslováquia (1)
  9. Ucrânia Ucrânia (1)