Sobrenome Helsing

As origens do sobrenome 'Helsing'

O sobrenome 'Helsing' tem uma história longa e rica, com origens que remontam a vários países diferentes ao redor do mundo. A incidência do sobrenome varia muito de acordo com o país, com o maior número de ocorrências na Suécia, seguida pelos Estados Unidos, Finlândia, Noruega e Dinamarca.

Suécia

Na Suécia, o sobrenome 'Helsing' é mais comumente encontrado, com uma taxa de incidência de 703. Acredita-se que o nome tenha se originado na cidade de Helsingborg, localizada no sul da Suécia. É provável que os indivíduos que adotaram o sobrenome 'Helsing' fossem da própria cidade ou tivessem alguma ligação com ela.

Ao longo dos anos, o sobrenome se espalhou para outras partes da Suécia e ainda hoje é um nome relativamente comum no país. As origens exatas do nome não são claras, mas acredita-se que seja de origem escandinava.

Indivíduos com o sobrenome 'Helsing' na Suécia podem ter ancestrais que eram agricultores, comerciantes ou outras profissões comuns na região. O nome também pode ter sido transmitido de geração em geração, com cada membro da família subsequente herdando o nome.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Helsing' tem uma taxa de incidência de 431. O nome provavelmente chegou aos EUA através da imigração, com indivíduos de ascendência sueca trazendo o nome com eles para seu novo país.

Como na Suécia, os indivíduos com o sobrenome 'Helsing' nos EUA podem ter diversas ocupações e origens. O nome pode ter sido anglicizado na chegada aos EUA, como era prática comum para muitos imigrantes na época.

Atualmente, indivíduos com o sobrenome 'Helsing' podem ser encontrados em todos os EUA, com concentrações em estados com grandes populações suecas, como Minnesota e Illinois.

Finlândia, Noruega e Dinamarca

Na Finlândia, o sobrenome 'Helsing' tem uma taxa de incidência de 144. Assim como na Suécia, o nome é provavelmente de origem escandinava e pode ter ligações com a cidade de Helsingborg.

Na Noruega, a incidência do sobrenome 'Helsing' é 92, enquanto na Dinamarca é 59. O nome pode ter origens semelhantes nestes países, como na Suécia e na Finlândia, com indivíduos adotando o nome por vários motivos.

Indivíduos com o sobrenome 'Helsing' na Finlândia, Noruega e Dinamarca podem ter ancestrais que eram marinheiros, agricultores ou outras ocupações comuns na região.

Distribuição Internacional do Sobrenome 'Helsing'

Embora o sobrenome 'Helsing' seja mais prevalente nos países escandinavos, ele também se espalhou para outras partes do mundo. O nome está presente em países como Rússia, Letônia, Canadá, Suíça, Alemanha e Índia, entre outros.

Na Rússia, a incidência do sobrenome 'Helsing' é 43, enquanto na Letônia é 17. O nome pode ter chegado a esses países através da migração, comércio ou outros meios de intercâmbio cultural.

No Canadá, o sobrenome 'Helsing' tem incidência de 15, enquanto na Suíça é de 12. Na Alemanha e na Índia, o nome tem incidência de 9 cada. A disseminação do sobrenome para esses países reflete a natureza global da migração e a interconexão das culturas.

No geral, o sobrenome 'Helsing' tem uma história diversificada e interessante, com raízes em vários países ao redor do mundo. O nome evoluiu ao longo do tempo e continua a ser transmitido através de gerações, conectando indivíduos através de fronteiras e culturas.

O sobrenome de Helsing no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Helsing, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Helsing é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Helsing

Ver mapa del apellido Helsing

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Helsing do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Helsing, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Helsing que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Helsing, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Helsing se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Helsing é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Helsing no mundo

  1. Suécia Suécia (703)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (431)
  3. Finlândia Finlândia (144)
  4. Noruega Noruega (92)
  5. Dinamarca Dinamarca (59)
  6. Rússia Rússia (43)
  7. Letónia Letónia (17)
  8. Canadá Canadá (15)
  9. Suíça Suíça (12)
  10. Alemanha Alemanha (9)
  11. Índia Índia (9)
  12. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (6)
  13. Bielorrússia Bielorrússia (5)
  14. Inglaterra Inglaterra (5)
  15. Cazaquistão Cazaquistão (4)