Sobrenome Hempen

As origens do sobrenome Hempen

O sobrenome Hempen é de origem alemã, derivando da palavra do alto alemão médio "hempfen", que significa "feito de cânhamo" ou "tecido de cânhamo". O uso de cânhamo em têxteis era comum na Alemanha medieval, e aqueles que trabalhavam com esse material recebiam frequentemente o sobrenome Hempen para denotar sua ocupação.

Influência Alemã

Com uma prevalência de 1.159 ocorrências na Alemanha, o sobrenome Hempen tem forte presença em seu país de origem. É provável que o sobrenome tenha se originado na Alemanha medieval e se espalhado para outros países através da imigração e do comércio.

Na Alemanha, o sobrenome Hempen pode ser encontrado em diversas regiões, com registros históricos que remontam à Idade Média. Aqueles com o sobrenome Hempen podem ter ancestrais que estiveram envolvidos na produção de têxteis de cânhamo ou que trabalharam como agricultores de cânhamo.

Migração para os Estados Unidos

O sobrenome Hempen também chegou aos Estados Unidos, onde tem uma incidência significativa de 664. Os imigrantes alemães provavelmente trouxeram o sobrenome com eles para a América, onde foi transmitido de geração em geração.

Aqueles com o sobrenome Hempen nos Estados Unidos podem ter ancestrais que chegaram ao país durante o século 19 e início do século 20 em busca de oportunidades econômicas e uma vida melhor. Eles podem ter se estabelecido em áreas com grandes populações de imigrantes alemães, como Pensilvânia, Wisconsin e Ohio.

Conexões Holandesas e Canadenses

Na Holanda, o sobrenome Hempen tem uma incidência de 105, indicando uma presença na sociedade holandesa. Os registros holandeses mostram que o sobrenome é usado há séculos, com indivíduos com o nome encontrados em todo o país.

No Canadá, o sobrenome Hempen tem uma incidência menor de 20, sugerindo uma presença menor, mas ainda notável, no país. Os registros canadenses indicam que indivíduos com o sobrenome Hempen podem ter chegado ao Canadá como parte de comunidades de imigrantes holandeses ou alemães.

Variantes suíças, belgas, austríacas e italianas

Na Suíça, o sobrenome Hempen tem uma incidência de 19, indicando uma presença menor no país. Os registros suíços mostram que indivíduos com o sobrenome Hempen podem ser originários da Alemanha ou de outros países vizinhos.

Na Bélgica, o sobrenome Hempen tem uma incidência de 9, sugerindo uma presença menor, mas ainda significativa, no país. Os registros belgas mostram que indivíduos com o sobrenome Hempen podem ter raízes tanto na Alemanha quanto na Holanda.

Na Áustria e na Itália, a incidência do sobrenome Hempen é muito menor, com apenas 2 casos em cada país. Esses indivíduos podem ter laços familiares com a Alemanha ou outros países onde o sobrenome é mais comum.

No geral, o sobrenome Hempen tem uma rica história enraizada na indústria têxtil da Alemanha medieval. Ele se espalhou por vários países por meio da migração e do comércio, com indivíduos com o nome encontrados na Alemanha, nos Estados Unidos, na Holanda, no Canadá, na Suíça, na Bélgica, na Áustria e na Itália.

O sobrenome de Hempen no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Hempen, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Hempen é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Hempen

Ver mapa del apellido Hempen

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Hempen do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Hempen, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Hempen que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Hempen, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Hempen se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Hempen é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Hempen no mundo

  1. Alemanha Alemanha (1159)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (664)
  3. Países Baixos Países Baixos (105)
  4. Canadá Canadá (20)
  5. Suíça Suíça (19)
  6. Bélgica Bélgica (9)
  7. Áustria Áustria (2)
  8. Itália Itália (2)