O sobrenome Henderson é de origem escocesa, derivado do nome próprio Hendry, que é uma forma de estimação do nome Henry. O próprio nome Henry vem do nome germânico Heimirich, que significa "governante local". O sobrenome Henderson é um dos sobrenomes mais comuns em países de língua inglesa, principalmente nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Escócia.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Henderson é particularmente prevalente, com uma incidência de 444 de acordo com os dados. Muitos Hendersons nos EUA podem traçar sua ascendência até os imigrantes escoceses que se estabeleceram no país nos séculos XVIII e XIX. Alguns Hendersons notáveis na história americana incluem Thomas Henderson, um astrônomo nascido na Escócia que foi o primeiro a medir a distância até Alpha Centauri, e Rickey Henderson, um famoso jogador de beisebol.
No Canadá, o sobrenome Henderson é menos comum em comparação aos EUA, com uma incidência de 29. No entanto, ainda há um número significativo de famílias Henderson no país, especialmente em províncias como Ontário, Colúmbia Britânica e Alberta. Muitos Hendersons canadenses têm raízes escocesas e se orgulham de sua herança.
Com uma incidência de 10, o sobrenome Henderson é relativamente menos comum na Austrália em comparação com outros países de língua inglesa. Os Hendersons australianos também podem traçar sua ascendência até os imigrantes escoceses que chegaram ao país durante o período colonial. Alguns Hendersons australianos conhecidos incluem a atriz Claudia Karvan e o cantor Jimmy Barnes.
Em seu país de origem, a Escócia, o sobrenome Henderson é bastante comum, com incidência de 4 segundo dados. Muitos Hendersons escoceses podem traçar a história de sua família há séculos, com raízes nas Terras Altas ou Baixas da Escócia. O Clã Henderson é um dos antigos clãs escoceses, com uma história rica e uma herança orgulhosa.
Fora do mundo de língua inglesa, o sobrenome Henderson também está presente em países como Estônia (incidência de 8), Rússia (incidência de 3), Alemanha (incidência de 2) e Emirados Árabes Unidos (incidência de 1). Embora menos comuns nesses países, os Hendersons ainda podem ser encontrados, muitas vezes com raízes no Reino Unido ou em outros países de língua inglesa.
No geral, o sobrenome Henderson tem uma história longa e rica, com conexões com a Escócia e com o mundo de língua inglesa. Seja nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália ou em outros países, os Hendersons podem se orgulhar de sua herança e do legado de seu nome de família.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Hendersen, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Hendersen é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Hendersen do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Hendersen, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Hendersen que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Hendersen, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Hendersen se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Hendersen é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Hendersen
Outros idiomas