Sobrenome Hillner

As origens do sobrenome Hillner

O sobrenome Hillner é um sobrenome relativamente incomum, com a maioria de suas ocorrências concentradas na Alemanha e nos Estados Unidos. O nome é de origem germânica, derivando da palavra do alto alemão médio "hülnære", que significa uma pessoa que vivia perto ou em uma colina. O sobrenome provavelmente se originou como um nome topográfico para alguém que residia em um morro ou próximo a ele, distinguindo-o dos demais da comunidade.

Origens Alemãs

A Alemanha tem a maior incidência do sobrenome Hillner, com mais de 400 ocorrências registradas. O nome é mais comumente encontrado em regiões com terreno montanhoso, como Baviera e Baden-Württemberg. É provável que os primeiros portadores do sobrenome fossem moradores ou agricultores das colinas, cujo sustento estava vinculado à terra.

Com o tempo, o sobrenome Hillner se espalhou para outras partes da Alemanha à medida que as famílias migravam em busca de melhores oportunidades. Hoje, indivíduos com o sobrenome Hillner podem ser encontrados em todo o país, embora sua maior concentração permaneça nas regiões do sul.

Imigração Americana

Os Estados Unidos têm a segunda maior incidência do sobrenome Hillner, com mais de 300 ocorrências registradas. O nome provavelmente chegou à América durante as ondas de imigração em massa do século XIX e início do século XX, quando muitos alemães procuravam uma nova vida no Novo Mundo.

Imigrantes com o sobrenome Hillner se estabeleceram em várias regiões dos Estados Unidos, incluindo Pensilvânia, Nova York e Centro-Oeste. Freqüentemente, eles anglicizavam seus nomes para melhor assimilação pela sociedade americana, levando a variações como Hillner, Hillner e Hillner.

Conexões Escandinavas

Embora o sobrenome Hillner seja mais comumente associado à Alemanha e aos Estados Unidos, ele também está presente em países escandinavos, como Finlândia, Suécia e Noruega. Esses casos são mais raros, com apenas algumas ocorrências registradas em cada país.

É provável que o sobrenome Hillner na Escandinávia tenha suas raízes na migração alemã ou no intercâmbio cultural. À medida que as rotas comerciais e as relações diplomáticas entre a Alemanha e a Escandinávia cresceram ao longo da história, é plausível que o nome se tenha espalhado para as regiões do norte.

Distribuição Global

Além da Alemanha e dos Estados Unidos, o sobrenome Hillner tem presença dispersa em outros países como Canadá, Croácia, Dinamarca, Suíça, Inglaterra e Peru. Essas ocorrências são em menor número, sugerindo que o nome não é tão amplamente conhecido ou estabelecido nessas regiões.

É interessante notar a distribuição global do sobrenome Hillner, pois reflete os padrões migratórios e as conexões históricas entre diferentes países. Embora o nome possa ter se originado na Alemanha, sua presença em países ao redor do mundo mostra as diversas maneiras pelas quais os sobrenomes podem viajar e evoluir ao longo do tempo.

O sobrenome de Hillner no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Hillner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Hillner é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Hillner

Ver mapa del apellido Hillner

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Hillner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Hillner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Hillner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Hillner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Hillner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Hillner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Hillner no mundo

  1. Alemanha Alemanha (401)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (383)
  3. Finlândia Finlândia (46)
  4. Canadá Canadá (36)
  5. Suécia Suécia (23)
  6. Croácia Croácia (5)
  7. Dinamarca Dinamarca (2)
  8. Suíça Suíça (1)
  9. Inglaterra Inglaterra (1)
  10. Noruega Noruega (1)
  11. Peru Peru (1)