Sobrenome Junge

Introdução

O sobrenome Junge é bastante comum em vários países do mundo, com um número significativo de ocorrências na Alemanha, Estados Unidos, Dinamarca, Brasil, Noruega e vários outros países. Este artigo tem como objetivo explorar as origens e significados do sobrenome Junge, bem como sua prevalência em diferentes regiões.

Origens do Sobrenome Junge

O sobrenome Junge é de origem alemã, onde é derivado da palavra do alto alemão médio "jung", que significa "jovem" ou "juventude". Na época medieval, esse sobrenome era frequentemente usado para se referir a um jovem ou a alguém com características juvenis. Com o tempo, o sobrenome Junge se consolidou como nome de família hereditário, transmitido de geração em geração.

Incidência do Sobrenome Junge pelo Mundo

De acordo com dados coletados em vários países, o sobrenome Junge é mais prevalente na Alemanha, com uma incidência de 16.415. Isto não é surpreendente, dada a origem alemã do sobrenome. Os Estados Unidos também têm um número significativo de pessoas com o sobrenome Junge, com uma incidência de 2.415. Outros países com incidências notáveis ​​do sobrenome Junge incluem Dinamarca (597), Brasil (246), Noruega (170) e Holanda (124).

Propagação do Sobrenome Junge

Embora o sobrenome Junge seja mais comumente encontrado na Alemanha e nos Estados Unidos, ele também se espalhou para outras regiões do mundo. Em países como Austrália, Chile, África do Sul, Argentina e Nova Zelândia, há um número significativo de pessoas com o sobrenome Junge. Isso sugere que o sobrenome atravessou fronteiras e foi adotado por famílias em vários países.

Significados e Variações do Sobrenome Junge

Como mencionado anteriormente, o sobrenome Junge é derivado da palavra do alto alemão médio "jung", que significa "jovem" ou "juventude". Em alguns casos, podem existir variações do sobrenome Junge, como Jung, Junga ou Junges. Essas variações podem ter origem em diferentes dialetos ou regiões onde o sobrenome foi usado.

Incidência do Sobrenome Junge em Diferentes Países

Embora a Alemanha tenha a maior incidência do sobrenome Junge, outros países também têm um número significativo de pessoas com esse sobrenome. Nos Estados Unidos, o sobrenome Junge é relativamente comum, com presença notável em estados como Califórnia, Texas e Illinois. Em países como Dinamarca, Brasil e Noruega, o sobrenome Junge também prevalece, embora em menor grau em comparação com a Alemanha e os Estados Unidos.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Junge

Ao longo da história, vários indivíduos com o sobrenome Junge fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Na Alemanha, existem figuras notáveis ​​com o sobrenome Junge que se destacaram na arte, literatura, ciência e outras áreas. Da mesma forma, nos Estados Unidos e em outros países, indivíduos com o sobrenome Junge deixaram sua marca na sociedade por meio de suas conquistas e realizações.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Junge tem uma história rica e é predominante em vários países ao redor do mundo. Suas origens alemãs e seus significados relacionados à juventude e vitalidade contribuíram para sua popularidade entre famílias de diferentes regiões. A disseminação do sobrenome Junge para países fora da Alemanha destaca ainda mais sua presença duradoura e relevância na sociedade atual.

O sobrenome de Junge no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Junge, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Junge é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Junge

Ver mapa del apellido Junge

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Junge do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Junge, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Junge que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Junge, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Junge se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Junge é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Junge no mundo

  1. Alemanha Alemanha (16415)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2415)
  3. Dinamarca Dinamarca (597)
  4. Brasil Brasil (246)
  5. Noruega Noruega (170)
  6. Países Baixos Países Baixos (124)
  7. Austrália Austrália (106)
  8. Chile Chile (89)
  9. África do Sul África do Sul (72)
  10. Argentina Argentina (70)
  11. Nova Zelândia Nova Zelândia (65)
  12. Suécia Suécia (49)
  13. Inglaterra Inglaterra (48)
  14. Índia Índia (38)
  15. Suíça Suíça (34)