Sobrenome Kalinka

A História do Sobrenome Kalinka

O sobrenome Kalinka tem uma história rica e é encontrado em vários países ao redor do mundo. Com maior incidência na Polônia, Ucrânia, Rússia, Alemanha, Bielorrússia e Estados Unidos, o sobrenome tem raízes profundas na Europa Oriental.

Polônia

Na Polônia, o sobrenome Kalinka é bastante comum, com uma alta taxa de incidência de 759. Acredita-se que tenha se originado como um apelido para alguém com pele rosada ou vermelha. O nome também pode ser derivado da palavra polonesa “kalina”, que significa “rosa guelder” ou “cranberry”.

Muitas famílias com o sobrenome Kalinka podem traçar sua ascendência até o período medieval na Polônia. Muitas vezes eram proprietários de terras ou agricultores, com alguns membros da família alcançando destaque na política ou nas forças armadas.

Ucrânia e Rússia

Na Ucrânia e na Rússia, o sobrenome Kalinka também é predominante, com taxas de incidência de 739 e 479, respectivamente. Acredita-se que tenha se originado como um nome eslavo, possivelmente referindo-se a alguém que morava perto de um bosque de cranberries ou roseiras de guelder.

Ao longo da história, as famílias com o sobrenome Kalinka desempenharam papéis significativos no desenvolvimento cultural e político desses países. Alguns membros do clã Kalinka eram artistas, escritores ou músicos, contribuindo para a rica herança cultural da Europa Oriental.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Kalinka tem uma taxa de incidência de 287. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por migrantes ou colonos eslavos que se mudaram para o oeste durante o período medieval.

As famílias alemãs com o sobrenome Kalinka têm uma ampla gama de profissões e ocupações. Alguns eram agricultores, enquanto outros eram artesãos ou comerciantes qualificados. O sobrenome também pode ter sofrido variações na grafia ou na pronúncia ao longo dos séculos, refletindo as influências multiculturais na Alemanha.

Estados Unidos

Com uma taxa de incidência de 205, o sobrenome Kalinka está presente nos Estados Unidos, principalmente entre as comunidades de imigrantes da Europa Oriental. Muitas famílias com este sobrenome chegaram aos EUA durante o final do século 19 e início do século 20, em busca de oportunidades econômicas e uma vida melhor.

Em todo o país, descendentes de famílias Kalinka ganharam fama em vários campos, incluindo negócios, entretenimento e academia. O sobrenome continua sendo transmitido de geração em geração, preservando a herança e o legado da família.

Impacto e legado

O sobrenome Kalinka deixou um impacto duradouro nos países onde é predominante. As famílias que levam este nome contribuíram para o tecido cultural, social e económico das respetivas sociedades, deixando um legado que continua a ser celebrado e lembrado.

Através de suas conquistas e contribuições, o clã Kalinka enriqueceu o mundo com seus talentos e habilidades únicos. Seja na política, nas artes ou nos negócios, os membros desta família deixaram a sua marca e inspiraram as gerações futuras a dar continuidade à sua orgulhosa herança.

Como o sobrenome Kalinka continua a ser transmitido através dos tempos, seu legado perdurará, conectando pessoas através de fronteiras e gerações. Serve como um lembrete da resiliência, força e determinação das famílias que levam este nobre nome.

O sobrenome de Kalinka no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kalinka, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kalinka é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Kalinka

Ver mapa del apellido Kalinka

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kalinka do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kalinka, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kalinka que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kalinka, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kalinka se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kalinka é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Kalinka no mundo

  1. Polónia Polónia (759)
  2. Ucrânia Ucrânia (739)
  3. Rússia Rússia (479)
  4. Alemanha Alemanha (287)
  5. Bielorrússia Bielorrússia (215)
  6. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (205)
  7. Letónia Letónia (189)
  8. Lituânia Lituânia (142)
  9. Áustria Áustria (122)
  10. Inglaterra Inglaterra (31)
  11. Israel Israel (29)
  12. Sérvia Sérvia (28)
  13. Kosovo Kosovo (28)
  14. França França (24)
  15. Cazaquistão Cazaquistão (23)
  16. Índia Índia (20)
  17. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (16)
  18. Hungria Hungria (16)
  19. Brasil Brasil (14)
  20. Moldávia Moldávia (13)
  21. República Checa República Checa (11)
  22. Eslováquia Eslováquia (9)
  23. Croácia Croácia (9)
  24. Noruega Noruega (6)
  25. Canadá Canadá (6)
  26. Turquemenistão Turquemenistão (4)
  27. Geórgia Geórgia (4)
  28. País de Gales País de Gales (3)
  29. Países Baixos Países Baixos (2)
  30. Suécia Suécia (2)
  31. Roménia Roménia (1)
  32. Austrália Austrália (1)
  33. Azerbaijão Azerbaijão (1)
  34. Bélgica Bélgica (1)
  35. Bulgária Bulgária (1)
  36. Turquia Turquia (1)
  37. Chile Chile (1)
  38. Itália Itália (1)
  39. Libéria Libéria (1)
  40. Transnístria Transnístria (1)
  41. México México (1)