O sobrenome Kathman é de origem alemã, derivado do nome pessoal Katharina, uma forma de Catherine. É considerado um sobrenome patronímico, indicando descendência de um pai chamado Katharina. Na cultura germânica, os sobrenomes patronímicos eram comumente usados para distinguir entre indivíduos com o mesmo nome.
Os primeiros exemplos registrados do sobrenome Kathman datam da Idade Média, na Alemanha. Um indivíduo notável com o sobrenome foi Heinrich Kathman, um comerciante proeminente em Bremen no século XIV. O sobrenome mais tarde se espalhou para outras partes da Alemanha e, eventualmente, para outros países.
Durante o século XIX e início do século XX, muitos indivíduos com o sobrenome Kathman migraram para os Estados Unidos, Belize, Polônia e Suécia. Os registros de imigração mostram que a maioria dos imigrantes de Kathman se estabeleceram nos Estados Unidos, especialmente em estados como Ohio, Pensilvânia e Illinois.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Kathman. Um desses indivíduos é John Kathman, um empresário e filantropo de sucesso em Ohio que construiu fortuna na indústria siderúrgica. Outra Kathman notável é Maria Kathman, uma artista renomada conhecida por suas intrincadas pinturas de paisagens.
De acordo com os dados disponíveis, o sobrenome Kathman é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com uma incidência de 778 pessoas com o sobrenome. O sobrenome é menos comum em outros países, com apenas um indivíduo em Belize, Polônia e Suécia carregando o sobrenome Kathman.
Como muitos sobrenomes, o sobrenome Kathman sofreu variações ao longo do tempo. Algumas variações comuns incluem Kathmann, Katzenman e Kattman. Essas variações podem ter surgido devido a fatores como dialetos regionais, erros de transcrição ou preferência pessoal.
Concluindo, o sobrenome Kathman tem uma história rica e está associado a indivíduos de diversas origens e profissões. Apesar de sua incidência relativamente baixa em países fora dos Estados Unidos, o sobrenome Kathman continua a ser transmitido através de gerações, preservando o legado de seus ancestrais.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kathman, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kathman é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kathman do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kathman, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kathman que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kathman, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kathman se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kathman é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Kathman
Outros idiomas