Sobrenome Killinger

Introdução

Os sobrenomes desempenham um papel significativo em nossas identidades, servindo como um elo com nossos antepassados ​​e história familiar. Um desses sobrenomes com uma história rica e fascinante é ‘Killinger’. Com presença em vários países ao redor do mundo, 'Killinger' é um sobrenome intrigante que despertou o interesse de muitos genealogistas e entusiastas de sobrenomes. Neste artigo, nos aprofundaremos nas origens, significados e distribuição do sobrenome 'Killinger' em diferentes países.

Origens do sobrenome 'Killinger'

O sobrenome 'Killinger' tem origem germânica, derivando da palavra do alto alemão médio 'kille', que significa 'cunha' ou 'estaca'. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido originalmente profissional, referindo-se a um fabricante ou vendedor de estacas ou cunhas de madeira. Alternativamente, poderia ter sido um apelido para alguém com personalidade teimosa ou rígida. A adição do sufixo '-inger' é uma prática comum em sobrenomes alemães, indicando a associação de uma pessoa com um determinado lugar ou ocupação.

Alemanha

Não é novidade que a maior incidência do sobrenome 'Killinger' é encontrada na Alemanha, onde se originou. Com 1.376 pessoas carregando o sobrenome, a Alemanha tem uma ligação forte e duradoura com o nome. A presença de 'Killinger' na Alemanha remonta a séculos de história, com inúmeras famílias ostentando orgulhosamente o nome em diferentes regiões do país.

Estados Unidos

Como resultado da imigração alemã para os Estados Unidos nos séculos 19 e 20, o sobrenome 'Killinger' também tem uma presença significativa nos EUA. Com 2.198 indivíduos com o nome, os EUA têm uma grande população de Assassinos que contribuíram para a diversidade da sociedade americana. Muitos Assassinos Americanos preservaram a sua herança alemã e transmitiram o seu apelido através de gerações, mantendo uma forte ligação às suas raízes ancestrais.

Outros países

Embora a Alemanha e os EUA tenham a maior incidência do sobrenome 'Killinger', o nome também pode ser encontrado em outros países ao redor do mundo. A Áustria, com 295 indivíduos, e a Inglaterra, com 69 indivíduos, têm populações notáveis ​​de Killingers. Além disso, França, Canadá, Brasil e vários outros países têm números menores, mas ainda dignos de nota, de indivíduos com o sobrenome.

Significados e variações de 'Killinger'

Como muitos sobrenomes, 'Killinger' sofreu variações e adaptações ao longo do tempo. Diferentes grafias e pronúncias do nome podem ser encontradas em diversas regiões, refletindo a diversidade linguística da língua alemã.

Variações

Algumas variações comuns do sobrenome 'Killinger' incluem 'Kilinger', 'Kielinger' e 'Küllinger'. Estas variações podem ter surgido devido a dialetos regionais ou mudanças fonéticas ao longo das gerações. Apesar dessas diferenças, todas as variações do sobrenome compartilham uma origem e uma história comuns.

Distribuição de 'Killinger' em todo o mundo

A distribuição do sobrenome 'Killinger' em todo o mundo fornece uma visão sobre o alcance global deste nome único. Da Europa às Américas, 'Killinger' pode ser encontrado em vários países, cada um com a sua própria história e ligação ao apelido.

Europa

Na Europa, o sobrenome 'Killinger' tem forte presença na Alemanha, Áustria, Inglaterra, França, Suíça e outros países. O nome se espalhou por todo o continente através da migração, do comércio e do intercâmbio cultural, com cada país adicionando seu próprio sabor único ao legado de 'Killinger'.

Américas

Nas Américas, os EUA têm a maior população de Killingers, seguidos pelo Canadá, Brasil e outros países da América do Norte e do Sul. Os imigrantes alemães trouxeram o sobrenome com eles quando se estabeleceram no Novo Mundo, estabelecendo comunidades e famílias que orgulhosamente carregam o nome por gerações.

Ásia, África e Oceania

Embora menos comum, o 'Killinger' também pode ser encontrado em países da Ásia, África e Oceania. O sobrenome foi muito além de suas origens alemãs, encontrando seu caminho em sociedades diversas e multiculturais em todo o mundo. Apesar da distância, os Killingers nestas regiões mantêm uma ligação à sua herança europeia através do seu apelido.

Conclusão

O sobrenome 'Killinger' é um poderoso símbolo de herança, identidade e pertencimento para indivíduos em todo o mundo. Com origens enraizadas na Alemanha e presença em vários países, ‘Killinger’ tem uma história rica e diversificada que continua a cativar aqueles que levam o nome. À medida que desvendamos a história de 'Killinger', adquirimos uma apreciação mais profunda do significado dos sobrenomes na formação de nossas identidades pessoais e coletivas.

O sobrenome de Killinger no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Killinger, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Killinger é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Killinger

Ver mapa del apellido Killinger

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Killinger do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Killinger, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Killinger que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Killinger, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Killinger se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Killinger é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Killinger no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2198)
  2. Alemanha Alemanha (1376)
  3. Áustria Áustria (295)
  4. Inglaterra Inglaterra (69)
  5. França França (48)
  6. Canadá Canadá (38)
  7. Brasil Brasil (26)
  8. República Checa República Checa (20)
  9. Argentina Argentina (15)
  10. Índia Índia (9)
  11. Eslováquia Eslováquia (8)
  12. Austrália Austrália (5)
  13. Chile Chile (5)
  14. Suíça Suíça (2)
  15. Costa Rica Costa Rica (2)
  16. Espanha Espanha (2)
  17. Suécia Suécia (2)
  18. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  19. Hungria Hungria (1)
  20. Marrocos Marrocos (1)
  21. Maldivas Maldivas (1)
  22. México México (1)
  23. Filipinas Filipinas (1)
  24. Venezuela Venezuela (1)