O sobrenome Klinger é um nome fascinante com uma história rica e ampla distribuição em todo o mundo. É derivado da palavra alemã “klinge”, que significa “lâmina” ou “fio”. O nome provavelmente se originou como um sobrenome ocupacional de alguém que trabalhava como ferreiro ou fabricante de espadas. Com o tempo, o nome Klinger tornou-se associado a várias regiões e culturas, cada uma adicionando um toque único à história do sobrenome.
Na Alemanha, o sobrenome Klinger é relativamente comum, com uma incidência de 15.296 indivíduos com o nome. Acredita-se que o nome tenha se originado em regiões onde a fabricação de armas era um comércio predominante. É provável que os primeiros portadores do sobrenome fossem artesãos habilidosos, muito respeitados em suas comunidades por sua capacidade de forjar lâminas de alta qualidade. O nome Klinger também pode ter sido usado para descrever alguém que era perspicaz ou tinha um senso de humor cortante.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Klinger também é bastante comum, com 12.109 pessoas carregando o nome. Muitas famílias Klinger emigraram para os EUA durante os séculos XIX e XX em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor. Trouxeram consigo as suas competências e tradições, estabelecendo-se em comunidades por todo o país. Hoje, o nome Klinger pode ser encontrado em diversas profissões e indústrias, refletindo as diversas origens de seus portadores.
A Áustria é outro país onde o sobrenome Klinger é predominante, com uma incidência de 2.895 indivíduos. O nome provavelmente tem origem semelhante à da Alemanha, com ênfase no artesanato e na habilidade. O Kl...
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Klinger, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Klinger é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Klinger do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Klinger, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Klinger que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Klinger, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Klinger se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Klinger é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Klinger
Outros idiomas