O sobrenome Kimmins é de origem inglesa e irlandesa, derivado do nome pessoal "Cumine" ou "Cumann", que significa "companheiro" ou "associado". Isso sugere que o portador original do sobrenome era conhecido como amigo ou companheiro de confiança. O nome também remonta ao gaélico "Mac Shimidh", que significa "filho de Simão". O sobrenome Kimmins é encontrado em várias regiões dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales, Nova Zelândia, Cingapura, África do Sul, Suíça, Alemanha, Grécia, Ilha de Man, Noruega , Porto Rico e Catar, com incidências variadas em cada país.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Kimmins é mais comumente encontrado em estados como Califórnia, Texas, Nova York e Flórida. Muitas famílias Kimmins têm suas raízes nos imigrantes irlandeses e ingleses que chegaram aos Estados Unidos durante o século XIX e início do século XX. Algumas pessoas notáveis com o sobrenome Kimmins nos Estados Unidos incluem John Kimmins, um pintor renomado, e Mary Kimmins, uma pioneira no ativismo pelos direitos das mulheres.
No Reino Unido, o sobrenome Kimmins é encontrado predominantemente na Inglaterra, principalmente em regiões como Londres, Birmingham, Manchester e Liverpool. O nome tem um significado histórico nas comunidades irlandesas e escocesas, com muitas famílias Kimmins originárias de condados como Dublin, Cork, Edimburgo e Glasgow. Figuras britânicas notáveis com o sobrenome Kimmins incluem Sir Walter Kimmins, um diplomata respeitado, e Emily Kimmins, uma enfermeira e educadora pioneira.
Na Austrália, o sobrenome Kimmins prevalece em cidades como Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth. Muitas famílias australianas Kimmins podem traçar sua herança até os colonos irlandeses e ingleses que chegaram ao país durante o período colonial. O nome tem forte presença nas áreas de educação, medicina e direito na Austrália, com figuras proeminentes como o Dr. James Kimmins, um renomado cirurgião, e a professora Sarah Kimmins, uma ilustre acadêmica.
No Canadá, o sobrenome Kimmins é mais comumente encontrado em províncias como Ontário, Colúmbia Britânica, Quebec e Alberta. As famílias canadenses Kimmins têm origens diversas, com raízes nas comunidades britânica e irlandesa. O nome foi associado a várias profissões no Canadá, incluindo agricultura, engenharia e jornalismo. Canadenses notáveis com o sobrenome Kimmins incluem William Kimmins, um arquiteto respeitado, e Rebecca Kimmins, uma jornalista proeminente.
Na Escócia, o sobrenome Kimmins está predominantemente concentrado em cidades como Edimburgo, Glasgow, Aberdeen e Inverness. Muitas famílias escocesas Kimmins têm uma forte ligação às suas raízes irlandesas e inglesas, com antepassados que imigraram para a Escócia em busca de melhores oportunidades. O nome tem sido associado às artes, literatura e política na Escócia, com figuras notáveis como Fiona Kimmins, uma autora célebre, e Malcolm Kimmins, um político renomado.
Na Irlanda, o sobrenome Kimmins é encontrado predominantemente em condados como Dublin, Cork, Galway e Limerick. As famílias irlandesas Kimmins têm uma longa história no país, com raízes que remontam às antigas tribos celtas. O nome está associado a vários setores da Irlanda, incluindo agricultura, pesca e hotelaria. Indivíduos irlandeses notáveis com o sobrenome Kimmins incluem Liam Kimmins, um empresário de sucesso, e Siobhan Kimmins, uma musicista talentosa.
Na Irlanda do Norte, o sobrenome Kimmins está concentrado em cidades como Belfast, Derry, Lisburn e Newry. Muitas famílias Kimmins da Irlanda do Norte têm uma herança rica, com ancestrais que desempenharam papéis importantes na industrialização e urbanização da região. O nome tem sido associado a setores como manufatura, transporte marítimo e varejo na Irlanda do Norte. Figuras notáveis com o sobrenome Kimmins na Irlanda do Norte incluem Sean Kimmins, um líder empresarial proeminente, e Kathleen Kimmins, uma respeitada ativista comunitária.
No País de Gales, o sobrenome Kimmins é menos comum em comparação com outras regiões do Reino Unido. As famílias Welsh Kimmins são encontradas principalmente em cidades como Cardiff, Swansea, Newport e Wrexham. O nome está presente em setores como mineração, têxtil e turismo no País de Gales. Indivíduos galeses notáveis com o sobrenome Kimmins incluem Rhys Kimmins, um artista de sucesso, e Eleri Kimmins, uma renomada historiadora.
Na Nova Zelândia, o sobrenome Kimmins é escasso, com apenas um pequeno número de pessoas carregando o nome. As famílias Kimmins da Nova Zelândia são mais comumente encontradas em cidades como Auckland, Wellington, Christchurch e Hamilton. O nome foi associado a várias profissões na Nova Zelândia, incluindo agricultura, silvicultura e tecnologia. Neozelandeses notáveis com o sobrenome Kimmins incluem David Kimmins, um engenheiro respeitado, e Rachel Kimmins, uma atleta talentosa.
Em Cingapura, o sobrenome Kimmins é raro, com apenas algumas pessoas com esse nome. As famílias Kimmins de Singapura são diversas, com conexões com países como Malásia, Indonésia e China. O nome está associado a setores como finanças, tecnologia e saúde em Cingapura. Os cingapurianos notáveis com o sobrenome Kimmins incluem Richard Kimmins, um empresário de sucesso, e Amanda Kimmins, uma renomada designer de moda.
Na África do Sul, o sobrenome Kimmins é incomum, com poucas pessoas levando o nome. As famílias sul-africanas Kimmins são encontradas principalmente em cidades como Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban e Pretória. O nome tem um significado histórico no país, com raízes na colonização britânica e irlandesa. O nome está associado a setores como mineração, construção e educação na África do Sul. Sul-africanos notáveis com o sobrenome Kimmins incluem Peter Kimmins, um arquiteto respeitado, e Laura Kimmins, uma filantropa proeminente.
Na Suíça, o sobrenome Kimmins é raro, com apenas um indivíduo carregando o nome. A família suíça Kimmins tem conexões com países como Alemanha, França e Itália. O nome está associado a setores como bancos, hotelaria e relojoaria na Suíça. Indivíduos suíços notáveis com o sobrenome Kimmins incluem Martin Kimmins, um investidor de sucesso, e Olivia Kimmins, uma chef renomada.
Na Alemanha, o sobrenome Kimmins é incomum, com apenas uma pessoa com o nome. A família alemã Kimmins tem ligações com países como Áustria, Suíça e Polónia. O nome está associado a setores como automotivo, engenharia e energia renovável na Alemanha. O único alemão com sobrenome Kimmins pode ter ligações com a herança britânica ou irlandesa.
Na Grécia, o sobrenome Kimmins é raro, com apenas um indivíduo carregando o nome. A família grega Kimmins pode ter ligações com países como Chipre, Turquia e Itália. O nome tem significado histórico na Grécia, com raízes em civilizações e impérios antigos. O indivíduo com o sobrenome Kimmins na Grécia pode ter uma formação diversificada em áreas como navegação, turismo e arqueologia.
Na Ilha de Man, o sobrenome Kimmins é incomum, com apenas um indivíduo com o nome. A família Manx Kimmins pode ter conexões com países como Inglaterra, Irlanda e Escócia. O nome está associado a setores como pesca, agricultura e navegação na Ilha de Man. O único indivíduo com o sobrenome Kimmins na Ilha de Man pode ter uma herança única, refletindo a população diversificada da ilha.
Na Noruega, o sobrenome Kimmins é raro, com apenas um indivíduo carregando o nome. A família norueguesa Kimmins pode ter ligações com países como Suécia, Dinamarca e Islândia. O nome está associado a indústrias como petróleo, transporte marítimo e silvicultura na Noruega. O indivíduo com o sobrenome Kimmins na Noruega pode ter origem escandinava com laços com ascendência britânica ou irlandesa.
Em Porto Rico, o sobrenome Kimmins é incomum, com apenas uma pessoa com o nome. A família porto-riquenha Kimmins pode ter ligações com países como Espanha, Cuba e República Dominicana. O nome está associado a setores como turismo, agricultura e medicina em Porto Rico. O indivíduo com o sobrenome Kimmins em Porto Rico pode ter uma formação cultural diversificada, refletindo a rica história e herança da ilha.
No Catar, o sobrenome Kimmins é raro, com apenas uma pessoa carregando o nome. A família Kimmins do Catar pode ter conexões com países como Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Kuwait. O nome está associado a setores como finanças, construção e hotelaria no Catar. O indivíduo com o sobrenome Kimmins no Catar pode ter origem expatriada, refletindo a diversidade da população e da força de trabalho do país.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kimmins, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kimmins é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kimmins do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kimmins, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kimmins que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kimmins, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kimmins se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kimmins é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Kimmins
Outros idiomas