Sobrenome Kirchstein

As origens do sobrenome Kirchstein

O sobrenome Kirchstein tem uma história rica que se estende por vários países, com variações na grafia e na pronúncia dependendo da região. Acredita-se que o nome tenha se originado na Alemanha, onde é mais comumente encontrado hoje.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Kirchstein é derivado das palavras alemãs "kirche" que significa igreja e "stein" que significa pedra. Acredita-se que o nome pode ter sido originalmente dado a uma pessoa que morava perto de uma igreja ou igreja de pedra. A primeira ocorrência registrada do sobrenome Kirchstein na Alemanha remonta ao início do século XVII.

Ao longo da história, a família Kirchstein esteve associada a várias famílias nobres e aristocráticas na Alemanha. Eles eram conhecidos por seu envolvimento na política, nos negócios e nas artes. Muitas figuras notáveis ​​com o sobrenome Kirchstein fizeram contribuições significativas para a sociedade alemã.

Hoje, o sobrenome Kirchstein ainda é bastante comum na Alemanha, com uma prevalência de 42 incidências por milhão de pessoas, de acordo com dados recentes.

Estados Unidos

O sobrenome Kirchstein também chegou aos Estados Unidos, onde é predominantemente encontrado entre imigrantes alemães e seus descendentes. A primeira ocorrência registrada do sobrenome nos EUA remonta a meados do século 19, durante o pico da imigração alemã para o país.

Com 96 incidências por milhão de pessoas, a família Kirchstein estabeleceu uma forte presença nos EUA. Muitos descendentes de Kirchstein alcançaram sucesso em vários campos, incluindo negócios, academia e artes.

Polônia

Na Polónia, o apelido Kirchstein é menos comum, com apenas 11 ocorrências por milhão de pessoas. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido na Polónia através da migração e do comércio entre a Alemanha e a Polónia nos séculos passados.

México

O sobrenome Kirchstein tem uma presença menor no México, com apenas 6 incidências por milhão de pessoas. É provável que o nome tenha sido trazido para o México por imigrantes alemães que se estabeleceram no país nos séculos XIX e XX.

República Tcheca

Na República Tcheca, o sobrenome Kirchstein é ainda menos comum, com apenas 2 ocorrências por milhão de pessoas. O nome pode ter sido introduzido no país através do intercâmbio comercial e cultural com a Alemanha.

Reino Unido (Inglaterra)

Na Inglaterra, o sobrenome Kirchstein é raro, com apenas 2 ocorrências por milhão de pessoas. O nome pode ter sido introduzido na Inglaterra através da imigração ou de casamentos mistos com famílias alemãs.

Bélgica

Na Bélgica, o sobrenome Kirchstein é extremamente raro, com apenas 1 incidência por milhão de pessoas. O nome pode ter sido trazido para a Bélgica através de relações comerciais ou diplomáticas com a Alemanha.

No geral, o sobrenome Kirchstein tem uma história que tocou vários países e culturas. A sua prevalência e significado variam dependendo da região, mas uma coisa é certa: a família Kirchstein deixou a sua marca no mundo.

O sobrenome de Kirchstein no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kirchstein, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kirchstein é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Kirchstein

Ver mapa del apellido Kirchstein

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kirchstein do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kirchstein, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kirchstein que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kirchstein, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kirchstein se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kirchstein é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Kirchstein no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (96)
  2. Alemanha Alemanha (42)
  3. Polónia Polónia (11)
  4. México México (6)
  5. República Checa República Checa (2)
  6. Inglaterra Inglaterra (2)
  7. Bélgica Bélgica (1)